Sushi de Sardinha

Dare ga mihari wo miharu no ka?*

E ai pessoal!!! Como vocês já perceberam essa é a semana Watchmen no Uarévaa!
E eu resolvi fazer o seguinte: Como seria se Watchmen fosse um mangá originalmente? Bem, não é muito simples imaginar a obra perfeita em outro universo. Seria como imaginar Wacthmen na Marvel ou na Image (ahuahauhauaha). Foi um exercício de imaginação tremendo, e uma cagação de regra sem tamanho!
Espero que gostem, pois tentei unir os dois universos quadrinhisticos que eu mais gosto: mangá e Vertigo!
Curioso? Confira comigo no devaneio!

História

Seria lida de trás para frente.
Bem, imaginemos que a base seria a mesma: A humanidade caminha para a autodestruição e alguém tem que tomar as rédeas da situação. Uma corrida contra o tempo! Provavelmente ao invés de uma guerra fria, teríamos algum estudo cientifico com data e hora para ser ativado/ testado. Um mundo paralelo? Muito provável! Talvez como encontrado na série (não tão boa) Trigun ou na serie de video game Wild Arms: Um mundo semi-árido, castigado por uma série de infortúnios. E então a “salvação” por meio da ciência. Heróis ou vigilantes? No mangá seriam heróis sem uniformes. Talvez algum deles fosse até mesmo um ladrão. Acho muito improvável a existência de um assassino misterioso. Acho que está mais para o leitor saber desde o inicio os intentos do Ozymandias, mas o grupo acha que é outro herói que está por de trás. Uma caçada dupla!
Sem os traumas da guerra do Vietnã, o mangá poderia perder um pouco da densidade, já que as derrotas em guerras não são muito comentadas nas obras artísticas. Talvez usassem uma referencia às bombas nucleares de Hiroshima e Nagasaki. Duvido muito também do conceito do Manhattan como super poderoso de verdade. Ele seria mais um cara mais sobre humano que o Ozymandias, mas ainda sim sem nenhum poder de verdade.
Conclusão: Massa Véio 1 – Watchmen 0.

Personagens:

Comediante: Seria mais lunático! Seria muito mais psicopata! Olhem para a foto que eu escolhi... Olhar de pura loucura e sadismo! Acho que o Comediante seria caracterizado como um doente de Transtorno de Personalidade Borderline, onde um dos sintomas é um tipo de mudança rápida de humor, isso geraria um trocadilho para o nome do personagem. Alem d a necessidade de sempre estar em guerra, como uma desculpa para se ferir e ferir os outros.

Coruja: Shonen! Esse seria o estilo do Nite Owl: Um perfeito facepalm . Teria uma historia bem simples e seria aquele cara loser, que acredita em si e fica... menos loser. Talvez fosse usado como alívio cômico como foi usado em alguns momentos do filme. Também não seria um bom porradeiro, ficando a cargo das suas armas e do seu parceiro a segurança dele efetivamente.

Espectral: Lolita! Seria uma bela e uma porradeira. Mai Shiranui é único nome que faria jus á tantas qualidades. Como os japas adoram lolitas peitudas, a nossa Espectral Oriental teria que ser a Mai. Mas aqui temos um ponto interessantíssimo: Se a Espectral fosse de fato uma Lolita peituda, ela jamais ficaria com o Coruja...NO MATTER WHAT!!! Só ficaria com ele se fosse uma lolita de seios médios, como define a convenção dos mangakas!

Dr. Manhattan: Hyper fodao.. Só q vive parado... Um beeeeem paradão mesmo... Daqueles que todo mundo se pergunta o que ele tem de foda, porque nunca faz porra nenhuma.... Aquele que agente sempre quis ver em ação, mas nunca fez porra nenhuma... Seijuro Hiko é o cara ideal para representar o Dr. Manhattan. Lembro quando o Kenshin pediu para ele ensinar a técnica suprema. Ele simplesmente disse: "O mais simples era eu ir lá e acabar com todo mundo rápido"

Ozymandias: Poderia ser um vilão daquelas estórias da Clamp... Viado até dizer chega. Caras a Clamp é especialista em fazer personagens assim! Não arrisque comprar um mangá Clamp sem ler umas resenhas antes! Somente X-1999 que os caras têm cara de viado, mas são porradeiros...Uarévaa... No mangá o Adrian teria desde o inicio as intenções reveladas: Enganar o mundo para salva-lo. Dificilmente nos mangás temos um assassino misterioso. Aproveitando as qualidades de artista marcial, ele daria vários sopapos do Rorschach e Cia. Sim Watchmen seria mais “massa veio”!

Rorschach: Chegamos ao bad boy da historia! O Rorschach mangá, não seria muito diferente... Aliás eu acho que teria a mesma historia: Um truma na infância, o desejo de fazer a coisa certa, mas se depara com um monstro invisível. Loucura, violência e etc. Um ponto que eu acho que ocorreria é que o Ozymandias usaria o perfil do Rorschach para dispistar os outros vigilantes, não “bombas emule snyder” tal como o elegante diretor fez no filme. Então teríamos aquele climão de caçada dupla: Rorschach x Ozymandias e Rorschach x Vigilantes. Hiei, Vegeta ao bons exemplos de personalidade e traço que eu esperaria do Rorschach.

É isso ae pessoal! Concordam? Discordam? Tem uma idéia mais louca que a minha? Então essa é a hora! Comentem jhá!

Referencia: No boteco depois do quebra-molas.
Agradecimentos: Ao meu amigo Marcos que aceitou participar de uma discussão besta como essa que gerou esse post!

* Quem vigiará os vigilantes?

Nome do Autor

Romenique Zedeck

é tecnólogo mecatrônico, fanático por cerejas e por música dos anos 80. Colecionador Magic the Gathering, quadrinhos e rótulos de cerveja. Bon Vivant, sempre está disposto a conhecer um bar/restaurante novo, e escreve por simples excesso de criativiade.

Leia Mais sobre Romenique Zedeck...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus