Marvelous Pin

Olá queridos e queridas... começa mais uma semaninha, e como todos já perceberam, essa semana é especial...temos como tema um dos maiores quadrinhos de todos os tempos que finalmente ganhou sua adaptação para as grandes telas.

Mas como vocês já sabem, a minha coluna se trata de uma editora que não tem absolutamente nada a ver com esse grande marco na história das HQs, e é por isso que eu pergunto... e levanto a bola da discussão pra quem quiser chutar:

“Qual seria o Watchmen da Marvel?”


Todos sabem que a Casa das idéias já teve diversas histórias memoráveis ao longo da sua existência. E se Watchmen é considerada a maior história da distinta concorrência, qual seria a melhor da Marvel?

Ao citar algumas opções aqui, eu não estou levando em consideração semelhança de história, ou tudo que o roteiro da HQ representa como crítica social para a época que foi lançado, simplesmente por uma tentativa de não criar comparações... estou apenas querendo a opinião de vocês sobre qual a grande obra da Marvel.

Bom, por onde começar... eu poderia citar uma infinidade de história clássicas aqui, mas vou me resumir as que eu realmente li e que eu realmente considero clássicas para a história da editora.
A começar pelo lendário Marvels, que simplesmente recria grandes historias da editora, como a aparição do primeiro Tocha Humana, a chegada de Galactus, a primeira aparição do meu querido príncipe submarino e até a morte de Gwen Stacy sob uma nova perspectiva... Não mais a dos heróis mas sim a de um jornalista, um cidadão comum que ao mesmo tempo em que acha essas figuras fascinantes, ainda as olha com um olhar de medo e desconfiança.

E chegando a uma das histórias que entraram para o meu recente top11: A queda de Murdock. Como já havia citado na minha matéria anterior, Miller simplesmente jogou o Homem sem medo no fundo do poço, só pra trazê-lo de volta de uma maneira surpreendente, criando uma história como jamais havíamos visto antes.

E é fato!... onde tem Marvel, tem mutantes... e uma história memorável da grande equipe da casa é com certeza a Saga da Fênix Negra. Escrita por Chris Claremont e John Byrne, após sacrifício de Jean Grey em nome de sua equipe, a historia começa com o seu retorno quando todos a julgavam perdida pra sempre. Mas Ela não mais retornou como a antiga garota Marvel, mas sim com um poder muito maior. Saga clássica dos mutantes que marca a morte de uma protagonista, que infelizmente foi desperdiçada alguns anos depois quando Jean Grey volta novamente.

E eu não podia deixar de fora o grande amigão da vizinhança com outra historia que também fez parte do meu top11, a Morte de Gwen Stacy. Ok, posso estar sendo repetitiva ao colocar ela aqui, mas pra mim a história tem seu valor dentro da cronologia do Aranha, simplesmente por “culpar” o personagem pela morte de uma das mulheres mais importante do seu universo. E por mostrar o quão perigoso pode ser um vilão que conhece a identidade de um herói.

Bom, apesar de só ter citado quatro das trocentas histórias clássicas que existem por ai, simplesmente porque tentar citar todas seria uma loucura, aguardo a opinião de vocês sobre qual seria realmente o "Watchmen". Opinem sobre essas, coloquem outras... a caixa de comentários está aberta para discussões... semana que vem eu digo qual foi a mais votada por aqui...

Até semana que vem...
Grande Beijo
Pin

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus