PalhetadA

Segunda-feira de carnaval, muito samba, muito axé e muita bunda lê lê por ai, minha taxa de rock and roll vai a 2% quando saio na rua sem o mp3...hunf!!

Bom, vamos lá pra mais uma banda? Muita gente conhece o som, mas não sabe de onde vem... Acredito que é o caso de hoje. Dica: O que dá se misturarmos Mick Jagger com Marty McFly?



O resultado é? George Thorogood!! Nascido em 1950 no país que domina o mundo, era jogador de baseball nos anos 70, felizmente logo percebeu que iria acabar virando um tipo de “Souza” (jogador do Corinthians...argh!) e largou mão do esporte quando viu o John Paul Hammond tocando, ai resolveu se dedicar a música, em 74 montou o George Thorogood & The Destroyers (isso me deu uma idéia de montar outra banda com o nome de Duende Amarelo & os Uarévers) que levavam um som mais puxado para o blues do que para o rock. Começaram então a fzer parte do circuito blues da época, inspirados em Elmore James, Hound Dog Taylor e Chuck Berry, a banda não conseguia se destacar nem a pau, só a partir dos anos 80 é que a coisa melhorou, saia uma música boa aqui... Outra pipocava lá eeeee SCATAPIMPA!! Surgiu o clássico “Bad to the Bone”

Mas segundo a lenda não foi assim “do nada” sempre tem umas paradas estranhas no mundo do Rock né? Vamos a parte do acredite se quiser...

“Mas o Melhor estava por vir... um sujeito em Boston, após o trabalho, procura por um boteco diferente para beber o seu merecido uísque. Está cansado dos mesmos barzinhos modernosos de Manhattan; ao invés disso, parte para a periferia. Dirigindo meio a esmo, se depara com uma casa de dois andares que oferece bebidas e música ao vivo. Mas o que detém este homem é o som que vem do segundo piso. Da rua, de dentro do carro, o que ele ouve de lá de cima é alguém possuído pelo demônio, detonando um blues simplesmente irresistível. Subindo as escadas, ele senta-se no bar, pede o uísque e olha para George Thorogood, que está num pequeno palco, em transe, tocando para - ninguém! Não havia outra pessoa naquele lugar além do barman! Este homem, que seria o primeiro produtor de Thorogood, tinha a certeza de que não seria possível dar em nada uma gravação daquele demente. E acertou; este álbum de estréia, com a guitarra venenosa de George, temperada pelo "slide", consagrou "Bad To The Bone" como uma das músicas mais populares da história do blues.”(wikipédia)

Todo mundo conhece esse som, é dubalacobaco! Estourou de tocar nas rádios americanas e a partir daí começaram a olhar a banda com um pouco de carinho, fazendo que os discos de George Thorogood & The Destroyers tivessem uma boa venda, na década de 90 deu uma caída nas vendas mas a banda sempre estava na estrada tocando por ai.

Apesar das várias mudanças dos guitarristas-base, a espinha dorsal de sua banda nesses mais de 30 anos de carreira sempre foi formada por Jeff Simon (bateria), Billy Blough (baixo)e Hank Carter (saxofone).

Segue um CD pra quem quiser ouvir no carro, só cricar aê!Let´s Rock,
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus