Marvelous Pin

Olááá amores...
Hoje é segunda, então dia de ver com a pingüim alguma coisa boa, ruim ou ate mais ou menos que a casa da idéias já lançou ou ate irá lançar...
E hoje eu escolhi como tema um grupo de personagens que eu gostei desde a primeira vez que eu encostei minha patinhas geladas no gibi... Os Fugitivos!
Curiosos?

Os Fugitivos foram criados em 2005 pela dupla Vaughan e Alphona e foram lançados no Brasil, se tornando um sucesso imediato em meados de 2006 quando sua história de origem foi publicada por aqui na ótima iniciativa da Panini e seus Pocket Books!

Tudo começa muito lindo e muito bem... Cinco adolescentes e uma criança, que mal se aturam, se encontram periodicamente todo ano para uma suposta reunião entre seus pais... até que um dia descobrem que seus pais são supervilões e as reuniões são apenas para um sacrifício que eles tem que realizar todo o ano!

Entre discussões e crises de moralidade eles decidem fugir... e é ai que a historia começa de verdade!

Ao longo desses quase 4 anos de criação, Nico Minoru, Chase Stein, Gertrude Yorkes, Molly Hates, Alex Wilder e Karolina Dean já passaram por poucas e boas entre historias excelentes e meia-boca mas felizmente, nenhuma ruim. A história original, a morte de um deles, a chegada de novos integrantes e a viagem no tempo estão no topo da lista das melhores e que eu recomendo!

O interessante e o que me atrai na história dos fugitivos é que quando faltava um grupo de heróis que atraíssem novos leitores, chegou os fugitivos. Uma linguagem leve, descoberta de poderes, conflitos inocentes, paixões adolescentes e as vezes ação de gente grande fazem de Os fugitivos uma historia pra todos, mas que é a sua chance de fazer com que sua amiga, namorada, rolo ou qualquer coisa se torne uma nerd de plantão!
E embora a fórmula pareça um pouco batida e sem graça, mas nas mão de Vaughan e Whedon, que foi escolhido a dedo pelo próprio Vaughan para substituí-lo, funcionou de forma brilhante! Criaram um grupo de personagens dentro do universo marvel com uma cronologia simples e descomplicada. E ainda que sejam caracterizados como uma equipe de super-heróis, a maioria dos clichês do gênero são evitados: os personagens não usam uniformes, não adotam codinomes, não possuem frases de efeito e a ação ocorre em Los Angeles, não em New York(exceto na recente visita que eles fizeram a cidade!)

Pra quem ficou curioso, existem dois grandes encadernados que podem ser encontrados com uma certa facilidade em lojas especializadas, o pocket book com a historia de origem e o recente Fugitivos: Fugindo em Nova york. Duas leituras excelentes e que valem cada centavo do que eu paguei por elas. Mas lembrem-se não esperem ver uma menina de 10 anos arrancando a cabeça de alguém ou matando alguém, pra isso leiam Marvel Max... fugitivos tem uma clima pesado mas quase que inocente ao mesmo tempo e talvez por isso seja tão interessante! E o encontro da Molly, a menina de 10 anos, com qualquer um dos personagens do universo Marvel é hilário... impagável!

E é isso pessoal.. a dica está dada!! Espero que aproveitem e deem uma chance aos pentelhinhos de Los angeles!
Boa semana a todos
Bjaum...
Pin

Curiosidade 1: Joss Whedon pra quem não sabe foi o homem que criou Buffy.
Curiosidade 2: A série atual dos fugitivos que ainda não é publicada no Brasil, mudou de mãos, o roteiro ficou pra Terry Moore e os desenhos para o brazuca Humberto Ramos.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus