É NÓIS!!

PERFIS DA CAMBADA QUE FAZ ESSE BLOG


ALEX MATOS

Al Lock, Alef Lockustus, Orashinage, Pax e Seu Quinca são entidades que se manifestam no corpo do entre nós conhecido como "Ser Supremo", um nerd produzido em Minas, manufaturado em Santos e comercializado em Campinas. Esse mestre do onanismo tântrico tem uma gatinha de estimação chamada "Sem", curte paçoquinha, sorvete de cerveja, mora perto do Itatinga (maior puteiro da America Latina) e detesta cebola!

Ele nos brinda com sua imensa sabedoria desfilada em surreais papos de bêbado sóbrio e, por favor, não o contrarie: gabaritados especialistas na mente humana não recomendam.


DUENDE AMARELO

Paulista, Corinthiano, Solteirão, Baterista e Marvete, o (ir)responsável pela parte musical do blog, na verdade num manja bosta nenhuma disso e nem formado na área o cara é!! Na verdade é um Publicitário que sempre atuou em empresas e agências de São Paulo chegando até a meter o bedelho na criação do Troféu da Fórmula 1 de 2007!! Por isso foi demitido e veio parar aqui no Uarévaa. Irmão de outro membro da equipe, o Zenon (embora ninguém acredite), eles hoje moram separados e se aturam no máximo pela net e telefone.


FREUD

É um velho gagá, carioca, casado, fiel e pai de família, que entrou no blog através de nosso sistema de cotas para a melhor idade e vem enchendo o saco de todos desde então. É formado como Tecnólogo em Redes de Computadores, curso em que dormia na rede a maior parte do tempo (roncando, inclusive) e trabalha na área. Responsável por esclarecer as grandes dúvidas de nossos leitores usando toda a sabedoria que adquiriu na vida, ou seja, ele pergunta as respostas a outras pessoas ou as pesquisa no Google e Wikipédia.


MARCELO SOARES

Também conhecido por nós como Starman, é Graduado em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Estadual da Paraíba, onde também está se graduando em Rádio e TV. O cara já estagiou em jornal, trabalhou em Assessoria de Imprensa e o cacete, mas isso aqui não é currículo, então se quer saber mais da vida dele, vai lá fuçar no blog CAOZ CALMO. Além de ser um dos proFEÇEonais que perde seu tempo escrevendo aqui, o cara volta e meia está consertando as cagadas que o Freud faz no layout.


MONITOR

O franzino Diogo Oliveira é morador do Rio de Janeiro, fã de quadrinhos (DCnete doente), cosplayer frustrado, headbanger, cinéfilo, flamenguista e cachaceiro, entre outras coisas. Andando a toa pelo posto 9, encontra um careca escocês que lhe oferece viagem física e espiritual até Zur En Arr, onde sua mente expande a todos os horizontes nerds que se possa imaginar. De lá, vigia os vigilantes como o Monitor e torce pra que a DC tenha melhor futuro no cinema e que Joe Quesada faça um pacto com o Mephisto pra ver o que é bom pra tosse... Começou a mandar matérias pro Uarévaa porque não tinha descoberto ainda como era fácil mexer no Blogger, e molhando a mão de seus companheiros de máfia, conseguiu uma vaga de estagiário aqui.


PIN

A Pin é uma menina nerd (sim, ELAS EXISTEM, pô!!) e a maior consumidora e colecionadora (não só) da Marvel que conhecemos. Virou nerd por causa de seu irmão mais velho, o Super Nerd da casa, e hoje é proprietária de uma coleção invejável de HQ´s que gira em torno de 3.000 gibis catalogados, plastificados e organizados, que seu irmão insiste em bagunçar.

Quase formada em engenharia, totalmente independente e rica, é também viciada em jogar futebol, jogar video-game, cinema e uma bagunça com os amigos. Essa Pingüim, além de nos brindar com reviews e novidades da Casa das Idéias, é quem arregaçou as mangas e botou esse barraco em pé, organizando tudo!! Não fosse ela, talvez isso aqui fosse só uma idéia até hoje. É por isso que ela é e sempre será Pin, THE BOSS, a mãe do Uarévaa!!


RAFAEL RODRIGUES

Membro que entrou (opa!) para substituir o Algures, por isso consta em seu currículo as mesmas habilidades: Redator publicitário, professor de informática, escritor nos mais diversos ramos que vão de literatura à cinema, passando por quadrinhos, fã confesso de Além da Imaginação. Além disso, sabe lavar, passar e faz um café que é uma beleza. Um entusiasta do gênero de Terror, que acha que atualmente não existe história de terror de verdade.


SKRULL DA TERRA 13

O representante do ramo otaku do site “se transmorfosou-se-se” em Romenique Zedeck quando se infiltrou na Terra (na 13 como diz o nome). Levando uma vida terráquea, Romenique se formou em Tecnologia Mecatrônica, é ex-judoca, sabe desenhar marromenos, escreve algumas historias curtas e coleciona Magic the Gathering e quadrinhos. Especialmente mangás. Já são 9 anos comprando mensalmente (e enriquecendo seu amigo jornaleiro) os diversos mangás do mercado nacional. Fanático por games, em especial Monster Hunter Freedom, bala de cereja e mulher bonita, caiu no conto do vigário e virou o estagiário do blog.


THYAGO MOURA

Embora não pareça, esse garoto criado a leite com pêra e ovomaltino nas praias e baladas de Santa Catarina não fica o dia inteiro no sofá zapeando as séries todas da TV não, o cara trabalha como Designer Gráfico pelo país todo, um verdadeiro nômade!! Não teve saco de terminar sua faculdade de artes visuais mas acha que algum dia ainda vai fazer alguma outra até o fim (BWAHAHAHAHA). Quer culpar alguém pela existência do Uarévaa? Esse é o cara!! Foi ele, o verdadeiro filósofo do blog (“A vida é um tijolo de seis furo!!”), que convenceu a galera a cair na besteira de criar isso aqui, ele é o pai da criança!!

VINI

Ilustrador, cartunista e quadrinista, é estudante de Design Gráfico, tem verdadeira paixão pela arte e uma vontade muito grande de ser um tirinista de sucesso, mesmo que já saiba que isso não trará fortuna nem sossego. E foi por causa dessa vontade (de ter fama, pois dinheiro é consequência...) que acabou por aqui no Uarévaa, para explicar os porquês e as curiosidades dessa arte de contar histórias em poucos quadrinhos. Quer aprender ensinando. E pesquisando.
Já sabe que não é a pessoa mais indicada para falar sobre algo que não constuma fazer, mas se inspirou nos comentaristas de futebol para tocar essa parada. Afinal, precisa-se de um pouco de cara-de-pau e empreendedorismo para conseguir sair na Caras e ser famoso, fazendo aquilo que nem você, ao certo sabe o que é...
Só sabe que vai ser um desafio, pois quer, além de passar muita informação através de sua coluna, deixar os leitores desse blog com a sensação de que estão lendo uma agradável seção de tirinhas do jornal de Domingo, vestindo seu pijama de listras favorito e suas confortáveis pantufas, enquanto se deliciam com uma incrível tigela de cereais matinais!

ZENON

Membro mais novo, portanto, mascote do Uarévaa, entrou pro blog pelo sistema de cotas para parentes. Z, como é chamado pelos amigos, habita os cafundós do interior Paulista, é formado pela Universidade Boteco do Seu Zé em Engenharia da Coçação e Mestrado em Tecnologia Desocupacional. Juntamente com Moura forma a dupla de maior rendimento para as empresas de cerveja do país. Há cinco anos foi morar longe do irmão Duende Anêmico, levando consigo uma vasta coleção de Cd's "arrasta-meninas" e uma respeitável coleção de revistas do Homem-Aranha.



ETERNOS UARÉVAAIANOS

Aqui falamos de quem já participou ativamente do blog mas está ausente por crise existencial, falta de tempo, ter mais o que fazer na vida, divergências criativas, ou qq outro motivo que seja.

ALGURES

Redator publicitário, professor de informática nas horas vagas, além de outras coisas (que não perguntamos porque é melhor não saber), acabou caindo no Uarévaa depois de convencer a todos que havia uma grande verdade a ser desvendada. Após viajar pelo mundo em busca da verdade, acabou constatando que ele mesmo, inadvertidamente, fazia parte DELES, os que escondem a verdade, os próprios inimigos que tentava combater. Então, Algures entrou em crise existencial, deu pity, rodou a baiana e saiu do blog. Seu paradeiro atual é desconhecido, não sabemos se ele continua por aqui... ou por ai... ONDE ESTÁ ALGURES? (não sabe o que significa Algures? vai estudar, rapá!!)


SPIDERKIKA

A baiana Érika é mais uma prova de que meninas nerds existem. Formada em desenho industrial e com mestrado em artes gráficas pela UFBA, já trabalhou em tudo, desde hospitais a agências de marketing, sempre na área. Hoje é diretora de marketing de uma grande faculdade em Salvador e, nas horas vagas curte a vida boa da cidade. Kika fez junto com a Pin, a coluna mais perfumada e acessada dos primórdio do Uarévaa (Uma estranha no ninho), além de ter criado nosso logo, a proposta inicial do nosso novo design e feito vários desenhos chibidubas da galera. Hoje ela participa de outro blog bem legal, o Fábrica de Riscos.


Em breve, mais perfis aqui

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus