De fora da panela (...?... Será? Aguardem!) + Uarévaaleu

Uarévaaleu MPD Psycho

Por Skrull da Terra 13

Multiple Personality Detective Psycho é uma trama policial eletrizante que mergulha fundo no aspecto psicológico de seus personagens. Lembra um pouco, eu disse um pouco, a história de Hannibal Lecter. Confira comigo no replay a história da bagaça, e depois passe numa banca de jornal e adquira já o seu!

Na HQ, o detetive Yosuke Kobayashi se depara com um caso de assassinato em série logo em sua estréia na Primeira Divisão no Departamento de Investigação da Polícia Metropolitana. Ao dar uma breve entrevista à televisão, o serial killer nota em seus olhos algo familiar. Pouco depois, Yosuke recebe uma misteriosa encomenda que muda sua vida para sempre.


Yosuke persegue então o serial killer que o abalara tanto e acaba revelando no decorrer da historia 3 personalidades distintas:
Shinji Nishizono que mata a sangue frio o tal sucrilhos killer, e, com requintes de crueldade, o faz provar de seu próprio remédio...



Kazuhiko Amamiya que passa anos na prisão em nome de outra pessoa (Shinji Nishizono), acusado de um assassinato que, teoricamente, não cometeu. Recebe visitas apenas de uma detetive do Departamento de Polícia Metropolitana, quando ela precisa de ajuda para desvendar algum caso.

Na historia Shinji acaba falando sobre mais uma personalidade, mas por enquanto ela não é interessante. Tudo indica que teremos mais personalidades aflorando no decorrer da historia (particularmente aposto em 6 personalidades, por causa da relação cabalística entre o 6 e o homem, e claro que aposto que vai ter a personalidade covarde....O que seria de um serial killer sem sua personalidade covarde e medrosa?)
Voltando, Kazuhiko (ou seria Yosuke?) ao sair da cadeia é empregado numa agencia particular de investigação capaz de traçar o perfil psicológico de qualquer assassino com extrema precisão (aqui é a semelhança com Hannibal). Porém um detalhe liga todos assassinos à Yosuke/Kazuhiko/Shinji, obrigando Yosuke e conhecer melhor suas múltiplas personalidades.

MPD Psycho (184 páginas, 13x18 cm, R$ 9,90 mensal), de Eiji Otsuka, mesmo escritor de Delivery Service of Corpse, publicado no Brasil pela Conrad, é uma leitura obrigatória para quem gosta de terror, suspense e se fascina com a idéia de múltiplas personalidades. Desenhado pelo excelentíssimo Sho-u Tajima, é um suspense policial eletrizante que mergulha fundo no aspecto psicológico de seus personagens. Seu traço mothafocká e extremamente limpo dá vida à atmosfera de suspense e terror psicológico, e impressiona pelo realismo e detalhes, seja na caracterização dos personagens como na crueza das cenas de violência. Algumas cenas chocam demais e dão aquele frio no estomago ou vertigem, por isso recomendado apenas para maiores de 18 anos. Quem leu Monster (atualmente [?] publicado pela Conrad) e curtiu, pode investir sem medo que este é garantido pelo Skrull.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus