Uarevaaleu

Olá pessoal, eu sei que eu to sumida, mas essa semana eu volto com todo gás pra fazer uma matéria que não tem nada a ver com a minha coluna, mas que me bateu uma vontade enorme de fazer.

Entre a minha vasta coleção de gibis, existe um universo de personagens que sempre me chamou atenção, mas que infelizmente não são aproveitados por aquele gordinho safado chefe da Marvel.

E sempre que eles aparecem em qualquer que seja a revista, nem que seja em uma simples página sem falar nada, pra mim significa gastar dinheiro.... Porque eu compro sem pensar duas vezes. Hoje eu vou falar de uma das minhas grandes paixões dos quadrinhos... Os Inumanos.



Na verdade, quando eu ainda era uma nerda que só prestava atenção nos filmes e games... Meu irmão, o Nerd Supremo aqui de casa, me deu um Pocket Book e disse: “Lê, você vai gostar!”... Esse era o encadernado sobre 5 Inumanos que vêm para a Terra fazer um intercâmbio... e foi essa história que me fez prestar mais atenção no mundo dos quadrinhos, e que me despertou o gosto por eles.

Pra quem não sabe, os Inumanos foram criados por Stan Lee e Jack Kirby em dezembro de 1965, eles são descendentes de humanos normais que sofreram mutações devido a experiências genéticas realizadas pelo Krees, que pretendiam formar uma nova legião de soldados super-poderosos. Eles apareceram pela primeira vez como coadjuvantes em uma revista do Quarteto Fantástico.

Aos poucos os Inumanos foram formando uma sociedade isolada, reinada por Raio Negro, o segundo homem mais forte da terra e um dos meus personagens favoritos, que pode destruir cidades com um simples sussurro.

Todos os Inumanos ao atingirem a idade ideal, devem passar pelo processo das Névoas Terrígenas, que despertam um tipo de habilidade e aparência adequada ao DNA de cada ser, a partir daí o Inumano será um artista, um guerreiro, um político, um cientista.... será o que ele nasceu para ser. Antigamente os Inumanos viviam na Terra vivendo em paz com os Humanos, mas para fugir da poluição do nosso planeta e por problemas políticos, Raio Negro levou Attilan para a zona Azul da Lua.

Todos os meses, eu compro uma quantidade razoável de gibis... mas as historias envolvendo a sociedade perfeita estão com certeza entre as minhas favoritas.

Começando pelo Pocket Book que eu já citei. Em uma iniciativa fodona da Panini, que lançou 5 histórias completas em um formato interessante e todas de excelente qualidade. Na historia dos Inumanos, somos apresentados a dois adolescentes prestes a passarem pelo processo das névoas e ao dia-a-dia da sociedade Inumana.

Quando os jovens são submetidos ao processo, Sam, o jovem promissor,se transforma em uma aberração fisicamente e se torna um artista, enquanto seu amigo Alaris se torna belo e um guerreiro perfeito. Depois de algum tempo os dois são convocados junto com outros 3 Inumanos, mais experientes para uma missão na terra: um intercâmbio em uma faculdade.

Para quem nunca leu Inumanos, eu recomendo essa historia como um ponto de partida perfeito já que a série dos Inumanos existe, mas hoje em dia é quase impossível de achar... a mini é ideal para entender a relação Inumanos/Humanos e ótima para entender os próprios Inumanos e seu universo. A revista infelizmente é antiga, mas deve ser encontrada com facilidade em lojas especializadas e por um preço bem acessível.

Outra grande história dos Inumanos, embora eles não sejam o foco principal da série, é a continuação da saga “Dinastia M”, chamada “Dinastia M – O Herdeiro”. A série totalmente focada em Pietro Maximoff, mostra o que aconteceu com o filho de Magneto depois que sua irmã eliminou os mutantes da terra. Sem poderes, sem amigos e sem sua irmã, Pietro está à beira da morte quando sua ex-mulher, a Inumana Crystal o leva a Attilan e salva sua vida. Lá Pietro reencontra sua filha, Luna, e vê na tradição dos Inumanos a chance de ter seus poderes de volta.

Por desespero, Pietro se expõe as névoas e muito pior rouba a grande “arma” dos Inumanos e a leva para a terra na esperança de trazer todos os mutantes “de volta” a vida. A série foi lançada em 3 revistas e também deve ser encontrada com grande facilidade em lojas especializadas, pra quem se interessar eu recomendo e muito.

Logo após o ocorrido na saga de Pietro, os cristais que formam as névoas Terrígenas foram tomados pelo governo dos EUA despertando a ira de Raio Negro. A partir daí começa um dos meus encadernados preferidos, com foque total nos Inumanos: Guerra Silenciosa.

Após inúmeras tentativas pacíficas, todas sem sucesso, Raio Negro decide mostrar ao governo dos EUA que está falando sério, e planeja um ataque discreto, uma espécie de aviso de que quer seus cristais de volta, ou haverá uma guerra. Nesse ataque, as coisas saem de controle e os Inumanos responsáveis acabam matando centenas de pessoas em rede nacional e por fim são presos pelos seus antigos aliados, o Quarteto Fantástico.

Ao saber disso, Raio Negro não vê outra alternativa que não seja um ataque ofensivo. Mas enquanto o monarca tenta manter a honra de seu povo, no calabouço de seu reino, seu irmão enlouquecido, arma um plano que muda o destino de todos os Inumanos.

Dessa história, eu recuso dar mais detalhes, pois é leitura obrigatória. Ela foi lançada em um encadernado único: “ Marvel Apresenta – Guerra Silenciosa” e é a mais recente de todas as publicações que eu citei por aqui, portanto a de mais fácil acesso, mas infelizmente a mais carinha também! Mas vale a pena, isso eu garanto.

Além dessas 3 publicações que eu amo de paixão, ainda vale lembrar a participação do Raio Negro como um dos Iluminatti, decidindo o futuro de todo o universo.Sendo invadindo o mundo dos Skrulls, ajudando a dar inicio a Invasão Secreta, ou seja decidindo o que fazer com o Hulk, mandando ele pro espaço e dando início a “ Hulk contra o mundo”.

Embora Raio negro esteja envolvido com as maiores sagas da Marvel, eu ainda sinto falta de ler sobre o universo Inumano. Talvez se houvessem mais publicações ficaria cansativo e repetitivo como algumas histórias dos X-men, então prefiro que suas participações continuem pequenas, com pouco destaque, mas com muita qualidade.


Esse é um grupo de personagens que tem um potencial incrível pra historias muito interessantes, o que já foi provado em algumas revistas, e eu recomendo que vocês dêem uma chance ao Homem que não pode dizer uma palavra e ao seu povo, pois eu acho que todo mundo vai virar fã também.

Espero que tenham gostado....
Grande beijo....
Pin

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus