PalhetadA

Fala aê povo! Hoje trago uma banda diferente de tudo o que você já tenha ouvido por ai, (por que se você já ouviu essa banda...meo...certeza que não dá pra esquecer!) conheci a banda nos tempos malucos de faculdade, afinal grupos de estudos tinham que servir para alguma coisa além de sair para beber (não, eu não bebo cerveja!), zuar e fazer colas para as provas né? Então, Banda de hoje...

HAYSEED DIXIE!!!

Bom, tai uma banda que é muuuito difícil de se achar informações a respeito, pouca gente conhece o trabalho dos caras (por aqui claro... EUA e Europa os caras bombam) e procurando no meu velho acervo de revistas empoeiradas (que me fez espirrar pra kct!) achei uma que me chamou a atenção...mas não vem ao caso aqui por que de Hayseed Dixie mesmo num achei nada!! Ahuahuahua..
A banda apontou para o mundo musical em 2000 com um CD tributo ao AC/DC chamado “Hillbilly A Tribute To AC/DC” os caras tocam um estilo que ficou conhecido como Bluegrass / Rockgrass (Whata?), é um rock and roll caipira da melhor qualidade! Hehehe...sério, algumas pessoas dizem que os quatro tiozinhos (John Wheeler: “creditado como Barley Scotch” voz, guitarra, violino - Don Wayne Reno: banjo, Dale Reno : bandolin, Jake Byers: bass guitar) tocam country rock. Mas, na verdade, eles tocam blue grass, que é um estilo puramente country nos Estados Unidos. Seria o equivalente a nós tocarmos rock com viola caipira e acordeão, o resultado disso é um som único, regional, característico pacas e muito bom de se ouvir! Os caras entram no palco vestindo jardineira e chapéu de palha com uns instrumentos rurais. Banjo, rabeca, gaita e afins e mandam ver em vários clássicos do mundo do rock. A banda realizou mais de 300 shows a partir de 2001 até o final de 2003, vendendo mais 20.000 de cópias ao redor do mundo todo!
O que importa mesmo aqui é mostrar o som dos caras não é mesmo? Afinal, o Palhetada não fala só de bandas mundialmente famosas....Uarévaa! Fiquem ai com alguns clipes dos caras fazendo versões fodásticas de músicas que conhecemos com oooutras bandas!!


UOU…BLACK SABBATH!!!


SHOOK ME ALL NIGHT LONG – AC/DC…(Pouutzz adoro esse som!)


ACE OF SPADES - Motorhead…(pqp.)


Dueling Banjos – (Quem nunca ouviu esse som hein? )

Quem se interessou pelo som dos caras é só pesquisar com paciência na net que dá pra descolar os CDs...(se o meu não tivesse sumido eu gravaria de boa)...segue a discografia dos caras!!

(2001)"A Hillbilly Tribute to AC/DC"
(2002)A Hillbilly Tribute to Mountain Love (Covers dos 1970s, rock clássico e 1980s new wave, e duas músicas próprias)
(2003) Kiss My Grass: A Hillbilly Tribute to Kiss(Um somente com músicas do Kiss)
(2004) Let There Be Rockgrass
(2005) A Hot Piece of Grass
(2006) You Wanna See Something Really Scary? (EP)
(2007) Weapons of Grass Destruction
(2008) Hayseed Dixie - No Covers

Let´s Rock!
Duende Amarelo!!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus