Chucrutz Games

Você deve conhecer todos os games de super-herói, desde os antigos do Homem-Aranha, como Maximum Carnage, até os mais novos como Marvel Ultimate Aliance não é?. Mas será que você já ouviu falar de um jogo que transporta você para dentro das páginas dos quadrinhos que tanto amamos?

Essa era a proposta de Comix Zone, jogo lançado pela Sega para o Mega Drive em 1995 que trazia uma ótima junção do estilo sucesso de briga de rua, quadrinhos e uma trilha sonora bem "pesada", com estilo que lembra bandas como Soundgarden e Nirvana e compostas por Howard Drossin (compositor de jogos de video game e também de filmes). Uma versão americana (limitada, diga-se de passagem) do jogo foi lançada junto com um CD bônus contendo as seguintes músicas: Danzig - "Going Down To Die" ; Lordz of Brooklyn - "Saturday Night Fever"; MC 900 Ft. Jesus - "Buried at Sea"; Jesus and Mary Chain - "I Hate Rock and Roll"; Love and Rockets - "Words of a Fool"; Lords of Acid - "Do What You Want To Do" ; Stiffs, Inc. - "Chelsea" ; Julian Cope - "Try, Try, Try" ; God Lives Underwater - "No More Love" ; Ruth Ruth - "Uninvited"; Laika - "44 Robbers"; Lindsey - "Got It Going On" [conhece alguma Duende?]

A história do jogo mostrava Sketch Turner, um desenhista criador de uma HQ que dá nome ao game, onde a Terra se esforça para se defender de invasores alienígenas renegados, e músico de uma banda de Rock. Uma noite enquanto ele trabalha sobre seus desenhos uma forte chuva cai sobre Nova York, há fortes raios fora do apartamento e algo afeta a revista. Nesse instante o poderoso vilão Mortus escapa dos quadrinhos e prende Sketch em sua própria história, assim ele passa de criador a personagem. Dentro da revista em quadrinhos, Sketch conhece a General Alissa Cyan, ela acredita que ele seja realmente um super herói ("o escolhido"), então o ajuda e passa instruções via radio, ele ainda conta com a ajuda de Roadkill (seu rato de estimação).

As imagens do jogo possuem cores brilhantes dando a impressão de estar em um HQ mesmo. Durante as fases há uma espécie de esboço dinâmico que vai alterando conforme o avanço do jogador, a idéia original do cartucho foi proposta por Peter Morawiec, o designer do jogo, e a Sega utilizou uma técnica especial que permitiu que uma grande qualidade de animação coubesse em 16 bits. Em resumo: Sinta-se literalmente dentro de uma revista em quadrinhos! Diversão garantida. Abaixo coloco uns videos que mostram bem como é o jogo e a trilha sonora dele, quem se interessou é só pesquisar um pocuo pelo Deus-Google que logo acha para baixar.

TRILHA SONORA ORIGINAL: Só ir no youtube por esse video que lá tem outras músicas da trilha



DEMONSTRAÇÃO:



COMERCIAL DO LANÇAMENTO DO GAME:






Cuspido aqui por Starman

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus