Uarévaaleu

Olá leitores... vocês devem estar pensando... mas você de novo, sua coluna não foi ontem? Sim, foi ontem... mas eu, a Pingüim preferida de vocês, volto nessa terça-feira para estrear a coluna que faltava nesse blog supimpa. Finalmente vou poder compartilhar um pouquinho do meu conhecimento sobre as melhores revistas atualmente em circulação no Brasil. E como eu adoro uma crítica, essa coluna vai ser cheia de dicas do que comprar, do que vale a pena acompanhar e com reviews especiais das minhas edições favoritas. Então, divirtam-se.

Há algum tempo venho querendo fazer uma coluna nesse estilo, mas confesso que andava um pouco desanimada com as séries que acompanho. Cronologias confusas, desenhos que não surpreendem e histórias repetitivas e cansativas enchiam as paginas das revistas que eu insisto em comprar.

Um ventinho de ar fresco veio com Guerra Civil , enquanto a concorrente se afundava com 52. Não dá pra negar que essa ultima minissérie da Marvel tem qualidade, em roteiro e em desenho. Mas falar dela, é falar de algo que a maioria, senão todos já sabem. Mas foi com o fim da série, um fim memorável, que surgiu uma revista que finalmente me surpreendeu: Capitão América – Morre uma Lenda.

E é com ela que eu decidi começar essa coluna.

Pra quem não sabe do que se trata, a revista retrata as repercussões da morte de Steve Rogers entre seus amigos, colegas e heróis que sempre se inspiraram na figura do Capitão América. Confesso que ao comprar a primeira edição, comprei sem esperar nada da HQ, e sempre me disseram que é assim que as melhores surpresas acontecem, e nesse caso não foi diferente. Depois de devorar em pouco tempo o primeiro número, esperei pacientemente, mas cheia de ansiedade (como faço com todas as séries) a segunda parte, e foi ela que finalmente me deu inspiração para escrever essa coluna.
Essa edição que reúne o terceiro e o quarto capítulo da história além do funeral do capitão na mesma revista, é um dos raros exemplos de um gibi com 100% de material de qualidade.

Na terceira parte da história, vemos o retorno de Clint Barton (o Gavião Arqueiro) que todos pensavam que estava morto. Ele reaparece, e de seu encontro com Tony Stark surge a pergunta, será possível substituir o homem por trás da mascara, simplesmente para manter uma tradição? Nessa história, vemos um Homem de Ferro, frágil e preocupado por acreditar que as pessoas precisam de um Capitão América e precisam de um ícone em que acreditar, e vemos um Clint confuso sendo levado pela emoção ao invés da razão.

No quarto capítulo, tive a grata surpresa de acompanhar uma das histórias mais tocantes e emocionantes que eu li nos últimos tempos. Aqui vemos o desespero de um herói que já perdeu praticamente todos que amava, e agora via partir o símbolo em quem sempre se espelhou, levando com ele a vontade de lutar e de sobreviver de Peter. Com uma participação interessante de Wolverine, vemos o luto e a perda de Rogers pelo ponto de vista do Homem Aranha.

E para fechar a revista, o histórico funeral de Steve Rogers, uma história simples porém com um significado como a muito tempo não via em uma HQ. Um funeral repleto de heróis, amigos e ex-companheiros de guerra, marcado pelo silencio de Tony Stark e pelo lindo discurso de Falcão, terminando com a participação marcante do príncipe Namor.

Para quem acompanhou Guerra Civil, ler essa série é uma obrigação, eu dou 10 para a revista inteira e recomendo que adquiram as duas edições para a sua coleção.

Capitão América – Morre uma Lenda.
Minissérie mensal em duas partes, formato americano, 76 páginas, papel LWC, R$ 6,90, distribuição nacional

E pra terminar... Pinzinha dá uma boiada pra vocês... confira ai em baixo se sua série favorita já está na banca...

Panini
Os Maiores Clássicos dos X-men 5
Biblioteca Histórica Marvel: Capitão América 1
X-men Extra 76
Os Novos Vingadores 51
Capitão América: Morre uma Lenda
Marvel Apresenta 35
Superman & Batman 34

Pixel
WildC.A.T.S. - Guerra de Gangues 100 Balas – Atire Primeiro… Pixel Magazine # 13
Spawn Pixel #174
Planetary/Authority – Dominando o Mundo

Até semana que vem
Bjusss
Pin

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus