Companhia das Letras promove concurso de ilustração



A Companhia das Letras está em busca de um ilustrador para homenagear a obra de José Saramago. O concurso cultural irá escolher um dos concorrentes para a versão digital do livro O conto da ilha desconhecida


O livro foi lançado pela primeira vez em 1997,  em poucas páginas, o autor descreve metaforicamente o mundo, referindo também aspectos do ser humano, suas ambições e, em especial, as suas frustrações. Através desse texto o autor realiza também uma critica à burocracia. Trata-se de um homem que, depois de insistir muito, consegue do rei uma embarcação para procurar uma ilha que, segundo ele, ainda não tinha sido descoberta por viajantes e geógrafos.

Para participar, preencha a ficha de inscrição e envie junto com uma proposta de ilustração baseada no conto para o e-mail concursosaramago@companhiadasletras.com.br. Uma comissão julgadora formada por ilustradores, quadrinistas, designers e artistas da Companhia das Letras irá avaliar as propostas e escolher a melhor para compor o e-book.

Além de ilustrar O conto da ilha desconhecida, o vencedor do concurso irá receber um prêmio de R$ 2.000,00 e a obra completa de Saramago. As inscrições estão abertas até o dia 3 de novembro e o resultado será anunciado no Dia Saramago, 16 de novembro de 2014.

Leia o regulamento para conhecer todos os detalhes do concurso cultural e participe!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus