Somos Todos Kirbyans!



Em 28 de agosto de 1917 nascia na cidade de Nova Iorque um dos maiores artistas dos quadrinhos de todos os tempos: Jacob Kurtzberg, mais conhecido como Jack Kirby. O mestre supremo de conceitos de ficção científica que até hoje reverberam na nona arte completaria 97 anos se estivesse vivo, e para homenageá-lo os camaradas do Dinamo Studio inauguraram a exposição virtual Kirbyans.



A exposição tem como proposta reunir alguns dos mais talentosos ilustradores brasileiros retratando criações feitas pelo rei da arte sequencial mundial. Cada artista participante escolheu um personagem criado por Kirby e o ilustrou. As ilustrações serão postadas no tumblr oficial do projeto, que você acessa clicando no link abaixo:


Segundo os autores do projeto:

Jack kirby não é só um dos maiores criadores de personagens, mundos e sagas que a nona arte possui. Ele é precursor de estilos, gêneros e recursos gráficos que até hoje inspiram os Eternos da indústria e as mais conhecidas epopeias modernas. Seu legado é o gás misterioso de suas criações, que ainda há de impregnar cenários de muitas gerações com super coisas e supersoldados, dragões de sunga, alienígenas de madeira, formigas, homens, homens-formiga; Titâs semeando vida pelo universo e homens de pedra, assim como ele, com o coração de ouro, assim como o dele. Essa figura inigualável que por décadas escreveu, desenhou, rabiscou, pintou, finalizou, coloriu, reescreveu e reinventou para as mais importantes editoras de todos os tempos; esse exército de um homem não será igualado. Um herói de carne e osso, quase Inumano.
Como dizem, se juntássemos o maior pintor e o maior escritor da história para conceberem juntos, eles fariam… uma história em quadrinhos. Kirby é tipo assim uma mistura de Shakespeare com Da-Vinci. "Change! Change, oh form of man! Release the might from fleshy mire! Boil the blood in heart of fire! Gone! Gone! — the form of man — Rise, the King of Comics again!!"
Confira algumas das artes já postadas, seus autores, e continue acompanhado a bela homenagem a esse que se foi para junto da Fonte, mas continuará sempre em nossas mentes e corações fanboys:

BIG BARDA [Grande Barda] -  Arte de Elvis Moura

BLACK BOLT [Raio Negro] - Arte de Rod Reis

BLACK PANTHER [Pantera Negra] - Arte de Marcio Fiorito

CAPTAIN AMERICA [Capitão América] - Arte de R.Goulart


Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus