Plantão Catarse

E vamos ver algumas indicações de quadrinhos tentando ganhar a luz do dia, no mundo do financiamento coletivo pela plataforma Catarse.me.



DIONÍSIO - 1 dia restante


A graphic Novel DIONÍSIO está nos seus últimos momentos de captação de recursos no Catarse. O prazo para investimento é só até a meia-noite desta segunda, 30 de junho.

A revista mistura mitologia grega com o gênero do horror e tem um visual realista e cinematográfico. Os autores Jerri Dias e Pedro Zimmermann são roteiristas, diretores e criadores da minissérie de ficção científica OXIGÊNIO exibida na RBS TV, entre outras curtas do gênero fantástico. A obra impressa terá 100 páginas coloridas em papel couchet.

Sinopse: O grupo Penteu de dança-teatro vem da Grécia se apresentar em um festival de artes cênicas e traz consigo algo mais que um grandioso espetáculo. Adriano Ferri, um detetive particular e sua amiga Marcela, uma dançarina, acabam envoltos em uma trama onde irão descobrir que alguns mitos podem ser reais.



BATSUMAN - 15 dias restantes


Batsuman é uma sátira do Batman em forma de boneco de palitinho. Ele nasceu há muitos anos por causa de um trocadilho infame em 日本語(Japonês). “Batsu” é um “X” que no Japão representa algo errado ou falho. E o Batsuman é exatamente isso: um Batman errado.

O livro “Batsuman – Ano Um (e dois também)” reunirá tirinhas de mais de dois anos de publicação online além da historinha “Batsuman Através do Tempo” produzida exclusivamente para esta HQ impressa.

Serão MIL cópias com 64 páginas COLORIDAS em formato 17,5 × 27 (grandão)! O lançamento será durante o GIBICON – evento de quadrinhos que ocorrerá em Curitiba-PR durantes os dias 04 e 07 de Setembro de 2014.

Link: http://www.catarse.me/pt/batsuman


DORA - 11 dias restantes



Dora conta a história de uma mãe que tem uma filha… estranha. perigosa, até. diante de um detetive da polícia, ela vai contar, desde o começo, como foi viver com uma filha diferente. a história é séria e com um quê de suspense.

O projeto trata-se de um livro impresso, com miolo em preto-e-branco e a capa colorida, de 128 páginas totais. Será impresso em papel Pólen Bold 90g (aquele amarelinho) e estará pronto (se o projeto for financiado, é claro) para ser lançado na Gibicon desse ano também.

O prólogo já está pronto, são cinco páginas e você pode ler todas elas: http://bianca-pinheiro.tumblr.com/dora

Link: http://catarse.me/pt/dora



BLUE: Um dia de gato - 11 dias restantes



BLUE é um gato de personalidade marcante. Adotado em 2009, suas histórias foram concebidas no mesmo ano e são baseadas em eventos reais do seu cotidiano. Utilizando o bom humor e referências da cultura “POP” os personagens divertem todas as idades e gostos variados.

Desde Agosto de 2012 as tiras do BLUE são publicadas diariamente em sua página no Facebook e atualmente conta com mais de 70.000 seguidores no Brasil e no exterior. Em 2014 suas histórias e personagens também estão presentes em seu site.

O objetivo deste projeto é viabilizar a segunda edição da série BLUE para ser lançada na GIBICON e posteriormente demais eventos.

Chamado “BLUE – Um dia de gato”, este livro terá 148 páginas abordando o segundo ano das tiras e conteúdos extra.

Por que “Um dia de gato”? Assim como no primeiro livro, este terá uma história inédita retratando uma aventura do BLUE explorando as redondezas. Já roteirizada, contará com 10 páginas no melhor estilo BLUE e os gatos.




_______________________________________________________________


MARCELO SOARES 

Mestre em Comunicação, jornalista, trabalha com Assessoria de Imprensa e é editor do nosso podcast. Colabora com textos para o blog, como resenhas e notícias. 

 Twitter: @masquesoares 
 Facebook: marcsoars

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus