HQ “321 Fast Comics” busca financiamento coletivo


Com diversos artistas de renome no mercado nacional, revista busca financiamento na plataforma Catarse. 



Preview
Três páginas, dois personagens e um final surpreendente, essa é a proposta da história em quadrinhos 321: Fast Comics, do cineasta Felipe Cagno. A ideia nasce como um desafio aos envolvidos no projeto, e promete trazer histórias que vão desde o cotidiano de nossos dias até o velho oeste, passando por gêneros como ficção científica, comédia, drama, steampunk e muito mais.

Nome conhecido do cenário da nona arte nacional, Felipe aposta no sucesso de seu projeto anterior, Lost Kids: Buscando Samarkand, e volta ao Catarse em busca de apoio coletivo para produzir a revista. Apesar de Fast Comics ainda estar em produção, o autor iniciou a campanha na plataforma com o objetivo de alcançar R$ 26.000, tendo formas de apoio indo desde 10 à 1000 reais, com diversos brindes para apoiadores.



“Começamos nossa campanha no Catarse com doze (12) histórias sendo produzidas girando em torno de cinquenta e duas (52) páginas. Quanto maior a divulgação, maior o financiamento no Catarse, melhor e maior será o livro e tudo isso sem custo adicional nenhum”, afirma o autor na página do projeto.

Para Felipe, “quando o leitor acompanha todo o processo de criação e participa de sua viabilização, sente-se ainda mais responsável por ele, o carinho pelo projeto cresce e ele acaba por se tornar ainda mais interessante. Essa aproximação ‘autores-leitores’ é o que diferencia a HQ independente do produto em massa disponibilizado pelas grandes editoras. É a chance de acompanhar grandes profissionais no seu processo criativo de forma integral e interativa, é quase um passo a passo”.

321: Fast Comics traz em seu elenco nomes como Cris Peter, Vitor Cafaggi, Marcelo Maiolo, Thony Silas, Carlos Ruas, Mario Cau e Geraldo Borges, além de outros nomes a serem ainda revelados.

Para saber mais sobre o projeto e contribuir, acesse http://catarse.me/pt/321FastComics ou confira a página oficial no Facebook: http://www.facebook.com/321FastComics

Confira o vídeo promocional da revista:



_______________________________________________________________


MARCELO SOARES 

Mestre em Comunicação, jornalista, trabalha com Assessoria de Imprensa e é editor do nosso podcast. Colabora com textos para o blog, como resenhas e notícias. 

 Twitter: @masquesoares 

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus