Walking Gallery acontece este fim de semana no RS


Foto de Oriol Miralles
Você já ouviu falar do Walking Gallery? Realizado pela primeira vez em Barcelona, o Walking Gallery é, como o nome já diz, uma "galeria de arte ambulante", onde diversos artistas e participantes, em passeios em grupo, carregam e exibem suas obras pelas ruas das cidades. O principal objetivo da iniciativa é promover o intercâmbio entre artistas e o público, além de conscientizar sobre a importância de melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras através da fruição da arte.

Já tendo edições em cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, desta vez Porto Alegre receberá o Walking Gallery, sob a realização da curadora independente Mona Carvalho. O movimento, que é aberto e gratuito, acontece no próximo sábado (7) tem como trajeto programado importantes pontos turísticos da capital gaúcha, como o Mercado Público Central, o Parque Farroupilha – Redenção, a Cidade Baixa, a Usina do Gasômetro e o Parque Moinhos de Vento – Parcão. (Este trajeto poderá ser alterado pela produção no dia do evento).

Foto de Txell Alarcón
O Walking Gallery Rio Grande do Sul tem apoio cultural da Rupestre Turismo, Epropaganda, e Laymark. A cobertura fotográfica será de Paulo Pretz, Maicon Damasceno, Leandro Foscarini e Bruna Perini; e a assessoria de imprensa e de produção é de Micaela Lüdke Rossetti. Para participar ou obter outras informações sobre o evento basta ficar de olho na fanpage do Walking Gallery RS, ou entrar em contato através dos e-mails curadoriaindependente@gmail.com e micaela.rossetti@hotmail.com

Walking Gallery RS
Dia 07 de dezembro, sábado
A partir das 16h
Com saída em frente ao Mercado Público Central (Largo Jornalista Glênio Perez)

Confira aí algumas obras que vão pintar (trocadilho não intencional) na caminhada:

Rafael Dambros

Alessandra Pauletti

Israel Severo

Maria Rita

Marinês dos Reis

Sheila Kremer

Simone Guardiola
Serginho Filho



Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus