[Terror de domínio público] Häxan (legendado em português)


Häxan (Título em inglês: The Witches or Witchcraft Through The Ages) é um filme mudo sueco/dinamarquês de 1922 escrito e dirigido por Benjamin Christensen. Baseado parcialmente nos estudo do cineasta sobre o Malleus Maleficarum, o guia do século 15 para a caça às Bruxas, Häxan é um estudo de como a superstição e a falta de compreensão de doenças mentais pôde levar à histeria de caça às bruxas. O filme foi feito num estilo de documentário, mas contém sequências dramatizadas, por isso a obra é colocada dentro dos filmes de terror.

Por conta da reconstrução meticulosa das cenas medievais e do tempo de produção, Häxan se tornou o filme mudo escandinavo mais caro já produzido, e foi acalmado na Dinamarca e na Suécia. Foi banido dos EUA e pesadamente censurado em outros países na época por exibir cenas de tortura, nudez e perversões sexuais.

Confira filme na íntegra, legendado:

Nome do Autor

Rafael Rodrigues

Filósofo, redator publicitário, promotor da ciência, roteirista de quadrinhos, professor de informática e pseudoblogueiro. Um homem que gosta de coisas simples, como Quadrinhos, Cinema e Ciência. Sabe, coisas normais.

Leia Mais sobre Rafael Rodrigues...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus