FIQ 2013 terá painel dedicado aos quadrinhos de Terror


A 8ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos terá espaço para falar sobre terror. O painel “O Horror, o Horror”, contará com os convidados Fábio Cobiaco, Franco de Rosa, Rafael Albuquerque e Salvador Sanz. A mediação do painel será feita por Rafael Rodrigues (o autor desta coluna). O painel acontece dia 15 de novembro, sexta-feira, às 16h.

Fábio Cobiaco é um artista brasileiro que já trabalhou para diversas editoras internacionais, como Cityzen Press, Terra Major e Dark Horse, além de trabalhar como Diretor de Arte e Artista de Conceito de curtas e longas metragem de animação.

Franco de Rosa é um dos grandes nomes do quadrinho nacional. Desenhista, editor e roteirista, atua no mercado desde os anos 70, tendo trabalhado para diversas editoras nacionais. Foi o fundador da editora Opera Graphica.





Rafael Albuquerque é um artista brasileiro que trabalhou em diversos personagens da DC Comics, reconhecido especialmente por seu trabalho na série Vampiro Americano, pelo selo Vertigo, ganhadora do prêmio Eisner.






Salvador Sanz é um autor de quadrinhos argentino, conhecido por suas histórias fantásticas com seres imaginários e realidades alternativas, conhecido pela HQ Noturno, lançada no Brasil pela Zarabatana Books.



A 8ª edição do FIQ acontece dos dias 13 a 17 de novembro, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, MG e este ano contará com cerca de 80 convidados, nacionais e internacionais. Entre eles estão George Perez, Geoff Johns, Gabriel Bá e Fábio Moon, Ig Guara, Danilo Beyruth, André Diniz, Eddy Barrows, Becky Cloonan, Klaus Janson, Jok, Vitor e Lu Cafaggi, Joe Prado, Rafael Coutinho, Sean Gordon Murphy, Brian Azzarello, Eduardo Risso e Ivan Reis, só para citar alguns. Além, é claro, dos amigos do Uarévaa Cris Peter, Daniel HDR, Guilherme Balbi, José Aguiar, Lucas Ed, Rodney Buchemi e Sidney Gusman. O homenageado desse ano será, merecidamente, Laerte Coutinhho.

Agende-se e apareça por lá, pois se você perder, certamente vai se arrepender depois.

Painel “O horror, o horror!”
Sexta, 15 de novembro, às 20h
Convidados: Franco de Rosa, Fábio Cobiaco, Rafael Albuquerque e Salvador Sanz
Mediação: Rafael Rodrigues
Confira a programação completa do evento aqui.

Nome do Autor

Rafael Rodrigues

Filósofo, redator publicitário, promotor da ciência, roteirista de quadrinhos, professor de informática e pseudoblogueiro. Um homem que gosta de coisas simples, como Quadrinhos, Cinema e Ciência. Sabe, coisas normais.

Leia Mais sobre Rafael Rodrigues...
Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus