Palhetada: Rumbora

alaê meu povo, tudo tranquilo? Como que ta esse blog? Nem eu to lendo, imagino vocês né? ahuuhAhuAhAUhAuAHua

Enfim, deu uma brechinha aqui e corri pra escrever um post curtinho, mas barulhento. Eu sou um cara que valoriza e muito o rock nacional, o rock de várzea, o rock muleque. Vocês se lembram/conhecem o....




O Rumbora é de Brasília, naquele tempo (década de 90) as bandas eclodiam em tudo que é ponto do País, fazendo música de qualidade, daquelas que se você ouve hoje em dia te chamam de velho. Que só musica internacional é foda.....pena de você. Sério.

A formação clássica da banda: Alf (vocal/guitarra/baixo), Beto (baixo/voz), Biu (Guitarra/voz) e Bacalhau (bateria).


Rotularam o som da banda de "Rock ensolarado", talvez pelo clima legal das letras, clipes e apresentações realizadas do Rumbora, que inclusive foi uma das melhores apresentações do Rock In Rio III.

O primeiro single dos caras ""Chapírous" estourou nas rádios e bombou na mtv. Sendo até indicado ao Melhor videoclipe no VMB.



Rockão nacional de qualidade cara, mas ainda não eram reconhecidos como uma banda bacana, então logo depois soltaram outro som foda que emplacou e fez muita gente pular nos shows com "Skaô".



Depois desse som a porra começou a ficar séria pro Rumbora, que começaram a fazer shows pra caralho pelo país, Skaô explodiu nas rádios e obÓvio a MTV jogou o clipe no ar e acabou sendo indicado ao premio "Escolha da Audiência"

(O mais importante da MTV na época).


Esses dois sons foram o suficiente pra impulsionar a banda a um status de "Ok, essa banda nova é foda mesmo". Ah, em tempo esse primeiro CD dos caras se chama "71" e foi lançado em 1999.

Depois do Bug do Milênio (aff) lançaram no ano 2000 o que eu acho o melhor trabalho dos caras "Exercito Positivo Operante" é um PUTA CD. De hit desse PUTA CD, pintou "O Mapa da Mina" que putaqueopariu, tocava em tudo quando era lugar véi...foi parar na Globo como um dos temas de

Malhação, ai mermão imagina o fuzuê que rolou né?


Ganharam a mídia, revistas, shows, programas, festivais, TUDO tinha o Rumbora! ( e você só conhecia 2 músicas deles, tsc tsc tsc) Ai a galera toda foi atrás pra saber o que mais esses caras tinham na manga né? E não é que tinham mais músicas legais?



"Passo do Azuílson" era a música do fim de semana na televisão, estavam em tudo quanto era programa, na época o "Programa Livre" (sbt) e "Bem Brasil" (cultura) faziam a festa dos adolescentes sedentos por bandas e música novas.



"Veste o uniforme" foi uma das versões mais fodas que eu já ouvi na vida para um clássico, cara é muito bom isso aUHAuhAuhahaua comparem com o original.



E nessa época rolava o "Ultrasom" na MTV com o Gastão, que abria espaço para bandas novas e tudo mais...e lógico, o Rumbora deu as caras e tocou ao vivão essa versão...olhaê.



AHUAHAUhAUAHUAhuahua que demais!!! (Não se esqueçam de ligar pro telefone do vídeo e dar seu voto porra. rs) Em 2002, Bacalhau deixa a banda e abre vaga para Fabrício, e a banda segue fazendo turnê pelo braséééél, mas ao final dela o novo batera e Biu deixaram a banda....assim como a gravadora (Trama) também.


Ai mermão, fudeu-se tudo! Dificuldades pra caralho, até acharem o Leandro Leôspa, e com uma atitude rock and roll de seguir em frente ligando o botão do foda-se para os problemas, o Rumbora estava de volta, renovado e reinventado!

Em 2003 lançaram o terceiro trabalho (e último) que leva o nome de "Trio Elétrico" e fizeram o hit "Freio de Mão" que é uma puta porrada na orelha!



Que paulada cara! Até 2005 a banda se manteve na ativa e depois cada um dos integrantes foi para um canto, Alf continua sendo o mesmo cara de sempre, fazendo músicas fodas, Bacalhau ta bem na foto e hoje comanda as baquetas do Ultraje a Rigor! O Beto e o Biu, mano sei lá. Devem estar em algum lugar por ai, ou tocando com alguma banda ou plantando mandioca. sei lá. ¯\(ツ)/¯

Vou deixar um link do segundo CD do Rumbora (completo) pra vocês irem ouvindo ai e conhecer a banda. Vai por mim, é foda!



Let´s Rock!
Duende Amarelo

PS: Saudades de escrever pra esse blog véi, sério! Abraço meu povo!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus