Editora Marca de Fantasia lança concurso de quadrinhos sobre ateísmo


Há cinco anos a editora Marca de Fantasia realiza concurso de quadrinhos para estimular a criação e promover a difusão do trabalho de novos artistas, ou mesmo dos veteranos que eventualmente participam. Depois de três edições concentradas na  na produção de tiras humorísticas, em 2012 a editora promoveu a chamada de trabalhos com um tema ainda considerado tabu: a homossexualidade. Esse ano, ela segue tratando de mais um tema considerado polêmico.


Amores Plurais, livro resultado do Concurso Marca de Fantasia 2012

O álbum Amores plurais, que resultou do último concurso, reúne obras de quadrinistas de todo o país e de Portugal, com histórias contrárias aos preconceitos e plenas de sensibilidade. Seguindo o propósito de instigar a reflexão e estimular a criatividade, o tema do concurso deste ano é o ateísmo, que pode ser expresso na negação da religiosidade e, sobretudo, no questionamento à existência de Deus. A proposta não inclui o satanismo ou as crenças pagãs, que seriam o outro lado das religiões consensuais, muito menos o agnosticismo, que vem a ser a dúvida sobre a existência ou não de Deus.

Podem participar do concurso autores profissionais ou amadores do Brasil ou de outros países, individualmente, em dupla ou em grupo, com uma ou mais histórias com até seis páginas ou série de tiras, com no mínimo 10, em cores ou preto e branco. A abordagem é livre, podendo ser humorística ou não.
Os trabalhos devem ser enviados até o dia 31 de outubro de 2013 no formato jpg, com 300dpi para o email: henriquemais@gmail.com, juntamente com o título, os autores, endereço e email.

Uma comissão formada por pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Humor, Quadrinhos e Games, do Mestrado em Comunicação da UFPB, avaliará as obras e escolherá as que participarão do álbum a ser lançado pela editora.

Os autores participantes concordam tacitamente com a publicação de seu trabalho em livro, revista e como material de divulgação pela Marca de Fantasia sem ganhos financeiros. Mais informações pelo site da editora: http://www.marcadefantasia.com

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus