Tales of terror or, The mysteries of magic


Bem, recentemente me tornei mais um feliz usuário do sistema Android depois de ser vítima da obsolescência programada do iOS. Por conta disso, passei a dar mais atenção para o Google Play, a loja do Google. E, para minha surpresa, tem um monte de coisa bacana, e gratuita (infelizmente, a maioria em outras línguas que não o português).

Uma das coisas que eu achei foi uma antologia curiosa chamada Tales of terror; or, The mysteries of magic a selection of wonderful and supernatural stories translated from the Chinese, Turkish, and German. Comp. by Henry St. Clair (sim, o título é desse tamanho mesmo), que compila diversas histórias sobrenaturais antigas contadas ao redor do mundo e foi originalmente publicada em 1848 (e, portanto, está em domínio público).

As histórias curtas da antologia são:

The magic dice
The gored huntsman
The Nikkur Holl
Der Freischutz
The story of Judar
The boarwolf
The cavern of death
The mysterious bell
The dervise of Alfouran
Hassan Assar, caliph of Bagdat
The astrologer of the nineteenth century
The Flying Dutchman
The tiger's cave
Peter Rugg, the missing man
The haunted forest
The lonely man of the ocean
The Hungarian horse dealer
The wreckers of St. Agnes

A antologia, em inglês, requer certo esforço na leitura, por que são os textos originais do século XIX, que contém muito inglês arcaico e gírias antigas. Mas com um pouco de dedicação, não será tanto um problema. Como são várias histórias, dá para ir lendo aos poucos. Enjoy.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus