Uzumaki

Uaréview
por Kural King


CENTÉSIMO "De fora da Panela" aqui no Uarévaa! Faz tanto tempo que não tem um que nem parece, hein? 

Mas hoje nós chegamos (ou melhor, nossos leitores chegaram) a essa marca através da resenha do mangá Uzumaki, que o maior criador de montagens da galeria do facebook do Uarévaa, Kural King, leu após a indicação do Romenique no Podcast Uarévaa #139 - Terror nos Quadrinhos.

Confira ai mas esteja aviado que, segundo o próprio Kural King, pode conter spoilers.




Pelo que foi apresentado em Uzumaki a história se passa numa cidade onde padrões em espirais está presente em quase tudo e de forma exagerada, e em cada edição seguimos a vida de Kirie (personagem principal) e algum outro personagem e eventos relacionados aos espirais, eventos que a principio são plantas em forma de espirais, redemoinhos nos riachos e correntezas, ciclones vão se evoluindo para cinzas em forma de espirais, cabelos, até mesmo corpos.

Tem 2 personagens principais a história:


Kirie – menina que vive sua vida cotidiana normalmente rodeada de eventos bizarros e o mangá relata esses eventos. Depois de ser alertada pelo Shuichi, Kirie começa a se aperceber desses eventos e acaba por se envolver ainda mais nas bizarrices quando o pai dela ficou obcecado também com espirais e depois quando ela mesma se encontra possuída pelo padrão espiral.



Shuichi – amigo da Kirie, ele se mostrou consciente da bizarrice que existe na cidade e acaba por se envolver (indiretamente) em alguns dos acontecimentos bizarros da cidade, o pai dele que tinha uma obsessão com espirais acabou por se matar partindo os seus ossos e tomando a forma de um espiral em um recipiente circular, com isso a mãe do Shuichi desenvolveu uma fobia a espirais que levou ela a cortar a pele dos dedos, os cabelos e no fim os próprios tímpanos de forma a se livrar dos espirais no corpo dela, Shuichi é depois arrastado para mais um acontecimento bizarro envolvendo espirais ao ser apresentado a Azami (é uma moça que possui uma cicatriz na testa e existia um rumor estranho de que ela lida com magia negra e sai por ai encantando meninos jovens adolescentes.


Ela desenvolve uma obsessão por Shuichi por ele ter sido o primeiro a não cair pelos seus encantos e com o passar do tempo a cicatriz dela foi crescendo em forma de espiral e pouco a pouco foi consumindo o corpo dela até isso levar a morte dela e outro carinha.) e depois desenvolve capacidade de reconhecer e conseguir identificar onde e quem está possuído pelos espirais.

Bom enfim, cara, devo falar que a principio eu não tava achando grandes coisas a hq porque a edição 1 é bem fraquinha, mas pqp, da edição 2 com a morte da mãe do Shuichi para frente a porra fica louca, a estranheza do mangá só aumenta e até mesmo uma re-imaginação de um Romeu & Julieta (na edição 5) dentro do universo do mangá ficou fodasticamente bizarro e legal ao mesmo tempo e a edição 6 apesar de ter sido menos horrifico que o resto das edições, o final foi estranho.

O desenho de Junji Ito é bem simples e ficou perfeito em Uzumaki, baixarei o volume 2 e 3 depois para continuar a leitura, mas darei um tempinho para a mente assimilar Uzumaki antes de prosseguir para as outras obras do Ito porque se forem do mesmo calibre, ler tudo de uma vez vai me deixar ainda mais maluco das ideias.

Já agora agradeço ao Romenique pela recomendação.  :)

Kural King

Agora vou a ler Usagi Drop novamente. Até a próxima.

Uarévaaa


Também quer colaborar com o Uarévaa? Então nos mande o seu post, com texto e imagens pro e-mail contato@uarevaa.com que nós publicamos ele aqui no "De fora da panela".

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus