Creature Feature

Você sabe o que é "Creature Feature" (segmento de monstros, em tradução livre)? É um termo genérico que era usado como título para um formato de programa de TV nas estações americanas entre os anos 60, 70 e 80, onde eram exibidos geralmente filmes cult de horror e/ ou sci-fi dos anos 30 a 50, filmes de horror britânicos dos anos 60 e os filmes de monstros gigantes do Japão dos anos 60 e 70. O termo vem do fato de que histórias de monstros, como os filmes da Universal e da Hammer, além de filmes como os do Godzilla eram as atrações mais comuns neste formato.


Mas Creature Feature é, atualmente, também o nome de uma banda bem curiosa, criada por dois compositores de Los Angeles, Curtis Rx e Erik X, que traz um estilo meio de "terror paródia", com letras tipicamente voltadas para histórias de terror, morte e monstros.

Diferente da maior parte das bandas que usam o terror como influência, Creature Feature tem uma pegada mais cartunesca e satírica do que sombria, embora trate dos temas clássicos do gênero.

É uma banda que certamente não vai agradar todo mundo que curte terror, mas pela criatividade da iniciativa, achei que merecia a divulgação. Confira algumas músicas da banda:







Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus