Somos Tão Jovens



Quem não conhece a Legião Urbana? Quem não sabe o que aconteceu após a ida de Renato Russo e sua trupe para o Rio de Janeiro e gravação do primeiro disco? Somos Tão Jovens fala do que aconteceu antes do fenômeno rockeiro nacional e de como ser jovem é ser sonhador e intenso.




Como era previsível, a produção transforma o Renato Manfredini Jr. na já conhecida, e batida, imagem de trovador urbano que tudo que fala é genial e inspirado. Mas entre mortos e feridos, podemos ver coisas legais como os easter eggs de como teriam surgido as ideias para músicas, a questão da amizade entre o protagonista e sua melhor amiga e a força das letras, e da personalidade, do cantor - brilhantemente interpretado por Thiago Mendonça.

O filme cumpre o que se propôs: ser um retrato recortado de uma pedaço de uma figura pública, e que era o que todo mundo, em geral, queria ver. Vale a pena a ida no cinema se você curte a banda, o cantor e o universo musical dos anos 80. Eu não fui adolescente nesse período, nunca morei em Brasilia, mas consegui entrar bem nesse microcosmos e por isso o filme se paga pra mim.






Nota: 9.0
Gênero: Drama
Diretor: Antonio Carlos da Fontoura
Elenco: Thiago Mendonça, Laila Zaid, Bruno Torres, Daniel Passi, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Bianca Comparato, Conrado Godoy, Nicolau Villa-Lobos, Sérgio Dalcin, Olívia Torres

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus