Nas Montanhas da Loucura - Curta animado

"Eu não podia evitar de sentir que eram coisas malignas -- Montanhas de loucura cujas encostas longínquas cuidavam de algum amaldiçoado abismo definitivo"

Por isso eu adoro a interação das redes sociais. Me passaram através do Facebook este curta italiano, que eu não conhecia, que adapta em animação um dos pilares da mitologia monstro-cósmica de H.P. Lovecraft, a história Nas Montanhas da Loucura. Para quem não conhece, a história conta a descoberta das ruínas de uma civilização antiquíssima em uma área remota da Antártida durante uma expedição científica. Confira o curta (mas, é óbvio, pode estragar algumas surpresas se você não leu a obra original), as legendas estão em inglês e espanhol:


Aliás, sempre que vocês tiverem dicas interessantes (sites, games, filmes, curtas, vídeos, imagens, lendas, etc, etc), podem mandar que, se encaixando com a coluna, postarei aqui.

Agradecimentos ao Amaro Júnior por me mostrar este curta.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus