Chama o pai: Donkey Kong hackeado!


Um pai, preocupado com a tristeza que assolava sua filhinha de três anos, que desejava muito jogar seu jogo preferido com outro personagem, acabou fazendo o que qualquer pai nerd faria... hackeou o jogo ‘Donkey Kong’ para que sua filha pudesse controlar a namorada do encanador Mario!




A menininha conseguiu que o pai, Mike Mika (nome de personagem de game, pô!) usasse suas habilidades de desenvolvedor de softwares para passar a madrugada inteira redesenhando os personagens, frame por frame, em um emulador para jogos da Nintendo. Mike, apenas inverteu a trama da história, ou seja, agora é a namorada (ou melhor, a ex-namorada) de Mario que o salva do gorilão arremessador de barris!

Pra quem não sabe, Mario teve sua estréia nos games através desse jogo em 1981, onde era pra ser um mero coadjuvante. O encanador acabou virando um coadjuvante de luxo e ganhou mais fama que o dono do jogo, que sequestrava a garota Pauline
É por isso que eu disse que ela é ex-namorada... porque depois dela veio a Daisy e por fim a Peach!!!
Muita gente não sabe nada sobre Pauline. Deve ter se desiludido e acabou ficando com o peludo comedor de banana, essa biscate.

Finalizado a alteração do jogo  Mike deu à sua criação o nome de “Donkey Kong: Pauline Edition”, e disponibilizou sua versão para download neste link.

Se tem notícia que já havia ocorrido caso semelhante no fim do ano passado, onde outro pai nerd hackou o jogo da Nintendo “The Legend of Zelda: The Wind Wake” para também satisfazer a vontade da filha: jogar com o Link, só que agora, transformado em uma menina!!!




É melhor que os desenvolvedores naturais desses e de outros jogos fiquem espertos para esse tipo de demanda que está surgindo. Ou seja, mulheres estão cada vez mais jogando games e elas querem também ter ali sua identificação com o personagem. 

Parabéns aos pais dessas meninas!





Fonte: O Globo




Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus