Surtando na Campus Party Brasil 2013


Mesmo não sendo nerd ou geek, confesso que fico enlouquecida (a mina aqui “pira”) em todas as edições da Campus Party. São tantas coisas boas para ver e fazer, com tudo acontecendo ao mesmo tempo e agora, que fica até difícil começar a falar sobre os conteúdos do evento, mas vamos lá.


A Campus Party Brasil não pode ser entendida apenas como um local de “internação” a base de videogames e internet rápida. É antes de tudo um evento que procura trazer sempre conteúdos pertinentes e também um ótimo local para fazer novos contatos, amigos e até mesmo para encontrar alguém especial.

Afinal, nerds e geeks também amam. Os conteúdos abordados nos vários palcos espalhados no pavilhão de exposições do Anhembi Parque com temas variados: acompanhei palestras sobre educação em ambiente digital, uso das redes sociais e relações no trabalho, oficinas de podcasts, stand-up, sustentabilidade e tecnologia social

Vejam aqui a agenda completa do evento, com o descritivo de todas as palestras, que me fizeram rodar mais do que o peão da casa própria para pegar ao menos um pouquinho de cada coisa. Confiram abaixo algumas fotos, tiradas depois da mesa maravilhosa sobre Mulheres Nerds (de nerds) :

@milateos e @DavinedeRecife (Ela faz cosplay da Psylocke e é linda)

@milateos com @maira_moraes uma das palestrantes da mesa sobre Mulheres Nerds e @diascamila, do @papodegordo

Maira foi quem disse uma das frases mais lindas da mesa: “É melhor ter em casa um nerd jogando videogame do que um comedor na rua”

@BorisDepret, o host do @AspiraCast, que foi o mediador da mesa A importância das redes sociais na colocação profissional

@milateos e @hugosoares, o host do @pautalivrenews, discutindo como se fazia a separação entre homens e crianças

Aos leitores e amigos do Uarévaa que tentaram me encontrar no evento, informo que estava com um vestido preto, usando meias pretas e salto 12 centímetros, e mesmo assim apenas uma pessoa me encontrou. A única coisa que posso dizer é que essa Campus Party foi maravilhosa, e vai deixar saudade, muita saudade.

Algumas lembranças

Até a próxima Campus Party Brasil, desde que seja em São Paulo, é claro.

PS: Ao leitor que me “cantou” no twitter durante a palestra: você aprendeu a lição. Parabéns! Mas não vai rolar.

PS 2: Ao leitor que me encontrou e gritou Uarévaa no meu ouvido: não saia correndo depois que gritar. Eu pareço um bicho, mas não mordo ninguém.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus