Seasick Steve

Esses dias conversando o com o Palmito (sim, ele já fez parte do Uarévaa quando falava de Games!) no trabalho, naquela troca de links musicais pra ajudar nas Buchas diárias, ele me mandou vídeo do Seasick Steve! Pirei.

Sério, não sei se você ai conhece. Mas se não conhece recomendo MUITO que clique no post e mesmo se não for ler o texto, cara....clique nos vídeos, só isso que eu peço. Não vão se arrepender!



Steven Gene Wold, mais conhecido como Seasick Steve teve uma infância meio complicada, aos oitos anos de idade o cara presenciou seus pais se separando, aprendeu a tocar violão na garagem de casa com um amigo de seu avó que trabalhava ali. Aos treze anos fugiu de casa para não sofrer maus tratos e abuso do padrasto, colocou o pé na estrada para ter uma vida sem garantia nenhuma, sem perspectiva alguma de sucesso.


Perambulou longos anos por Tennessee, Mississippi e outros locais atrás de empregos temporários para poder ter o que comer, e assim viveu por um bom tempo.

Começou a tocar blues com um pessoal na década de 60 e logo saíram excursionando pelo país, Seasick Steve pegou logo o jeito da coisa toda e em pouco tempo passou a trabalhar como engenheiro de gravação e produtor.



Chegou a produzir alguns trabalhos de uma banda chamada Modest Mouse. Fez até parte da mesma como músico de apoio, até se mudar para Paris onde começou a se apresentar sozinho nos metrôs da cidade.



Enfim se mudou para Noruega e em 2001 lançou seu primeiro cd “Cheap” gravado junto com a banda The “Level Devils”. Mas ainda não soava com o som que gostaria de fazer, então em 2006 o cara conseguiu lançar o seu albúm solo “Dog House Music”.



Quando Seasick se apresentou num programa de televisão Britânico, perto do ano novo de 2006 onde ele tocou “Dog House Boogie” Steve não conseguiu mais ser um anônimo. Depois disso ele conquistou o “MOJO Awards” de Melhor revelação e passou a tocar nos maiores festivais do Reino Unido.

Agora, fiquem ai com os vídeos desse simpático senhor que chama um tal de John Paul Jones pra brincar de tocar...se liga nesse vídeo.



PQP!! É de arrepiar...vão clicando ai só tem sonzeira!!!





Vou fazer melhor hein? Vou deixar um Showzinho do cara ai pra você deixar rolando de fundo enquanto trabalha!!



Let´s Rock!!!

Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus