Justiceiro do Espaço



Seu nome é Frank Castle, ele viu sua família ser assassinada e agora busca vingança...no espaço!





Space: Punisher (Justiceiro do Espaço) é uma minissérie em quatro partes escrita por Frank Tieri com desenhos de Mark Texeira, que coloca o personagem em uma vendeta espacial contra uma organização secreta chamada Six-Fingered Hand (Mão de Seis Dedos), responsável pela morte de sua mulher e filho.  

O grande acerto de Tieri é fazer uma história que não se leva a sério. Ao invés de simplesmente jogar Castle no espaço e pronto, ele criou todo um universo remodelado com personagens da editora em novas roupagens e espalhados pela galáxia. Assim, vemos nomes como Hulk dessa vez com seis braços e vagando pelo cosmos pelado como a maior ameaça do momento, a Ninhada misturada com o Venom, o Dr. Octopus meio humano meio polvo e o Caveira Vermelha com seu próprio planeta e um exercito de clones de Hitler, além de os Vingadores como a tropa policial universal, claro que só depois de terem matado Galactus. Insano, exagerado e muito divertido.



Frank Castle pilota uma nave chamada Marie, nome de sua esposa, e um pequeno robô chamado Chip (em homenagem ao conhecido personagem Microchip), com feições de seu finado filho. O ritmo imposto as histórias e de pura diversão, com o autor homenageando series espaciais clássicas como Buck Rogers, Flash Gordon, Perdidos no Espaço e Jornada nas Estrelas, e situações esdruxulas que se resolvem em um Deus Ex Machina salvador da pátria Castleniana. Uma leitura recomendada para quem curte a velha e boa HQ de entretenimento.


Justiceiro do Espaço
Ano de Lançamento: 2012
Minissérie: 4 edições
Roteiro: Frank Tieri
Desenhos/Cores/Arte-Final: Mark Texeira
Nota: 10

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus