Astronauta Magnetar

Uaréview 
                                 por Freud


Desde que foi lançada a hq vem obtendo enorme sucesso, teve a primeira tiragem esgotada e está colecionando elogios de todos os lados.

Mas Astronauta Magnetar é a última bolacha do pacote?


 Por ser fã do trabalho de Danilo Beyruth desde o volume 1 de Necronauta, aguardo todo novo trabalho do quadrinista com uma expectativa alta, felizmente, sempre correspondida.

Sua arte empolgante e expressiva, sua habilidade em trazer temas universais para a história, criando uma grande empatia entre o leitor e os personagens (e, muitas vezes, real identificação com eles) e sua constante evolução da já ótima narrativa, estão todas ai e quem acompanha suas hqs facilmente reconhece se tratar de uma típica obra autoral dele.


Mas em Astronauta Magnetar, mais alguns ingredientes se somam a tudo isso. Primeiro o fato de Danilo trabalhar com um personagem já conhecido e, em sua reinvenção, usar bem mais do que eu esperava das características da criação original de Maurício de Sousa, sendo bastante fiel mas, ainda assim, acrescentando muitas coisas.

Na arte, o deleite da colorização feita por Cris Peter, que trabalha muito bem com os diferentes ambientes e etapas da história e faz com que seja difícil pra mim, que gosto bastante das hqs em preto e branco do Danilo, imaginar essa sem as cores.


E por fim, o fato de ser uma ótima hq de ficção científica, tema que sempre foi meu favorito. A trama lida com a solidão do espaço, com o Astronauta se tornando um náufrago em sua imensidão e sua tentativa de sobreviver. Assim, a revista foge do óbvio de lasers, perseguições de naves e combates galáticos contra alienígenas hostis que, embora também rendam muitas boas histórias, nunca foram coisas obrigatórias para se ter grandes obras do gênero.

Astronauta Magnetar é mais um trabalho incrível do Danilo e uma hq perfeita para iniciar o projeto das Graphic Novels da Maurício de Sousa Produções para o publico adolescente e adulto capitaneado por Sidney Gusman. O projeto Graphic MSP já prevê mais 3 novas versões de personagens feitas por outras feras do quadrinho nacional e depois deve prosseguir por muito mais tempo ainda pois personagens do Maurício para trabalhar e grandes artistas nacionais é o que não faltam.


Recomendo fortemente que, se você não conseguiu comprar Astronauta Magnetar ainda, não perca a segunda tiragem que está saindo. Felizmente não é a última bolacha do pacote... É apenas a primeira, e já estou salivando pelas próximas.


Astronauta Magnetar

Autor: Danilo Beyruth (com colorização de Cris Peter)
Editora: Panini Comics
Formato: 19 x 28 cm
Páginas: 80
Preço Médio: R$ 19,90 (capa cartonada, disponível em bancas), R$ 29,90 (capa dura, disponível em livrarias)

Nota: 10







P.S.: Você pode conferir 2 podcasts bem bacanas que o Danilo Beyruth gravou conosco clicando AQUI e AQUI, reviews de seus outros trabalhos Necronauta Vol. 1, Necronauta Vol. 2 e Bando de Dois, e o Podcast MdM sobre Astronauta Magnetar com Danilo Beyruth, Cris Peter e Sidney Gusman (e eu, como Triplo).

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus