A Santidade no Twitter


Não é novidade alguma dizer que a internet é a forma mais rápida de transmitir a informação, ainda mais com o boom das redes sociais, onde tudo pode ser disseminado com um simples clique no botão compartilhar (ou um retweet, no caso do Twitter).

As redes sociais são verdadeiras armas na busca por mais popularidade, por mais seguidores, ou... Mais fiéis. E esse foi o mote da Igreja Católica Apostólica Romana para criar sete perfis para o Papa Bento XVI, em sete línguas diferentes: @pontifex é a conta original, mas tem versões em português (@pontifex_PT), espanhol (@pontifex_es), italiano (@pontifex_it), alemão (@pontifex_de), francês (@pontifex_fr) polonês (@pontifex_pl) e árabe (@pontifex_ar).

Até o dia para o início das postagens é um tanto “especial”, será em 12/12/12. Os textos possivelmente serão escritos por uma equipe do Vaticano, mas o Papa fará a aprovação dos mesmos antes de cada postagem. Tudo o que for postado na conta original será também traduzido nos outros idiomas. O que impressiona é a quantidade de seguidores dos perfis, antes mesmo da primeira postagem.

Agora eu quero só ver as piadinhas do gênero: “P1: Onde está o seu Deus agora? P2: Ele eu não sei, mas o representante já está no Twitter”

Fiz uma breve pesquisa sobre o assunto com algumas pessoas e coletei interessantes opiniões, mas não vou revelar os nomes dos santos para não dar processo celestial:

“Papa no Twitter? Não, obrigada!”.

“Esse papa quer ser mais Pop que o outro é?”.

“Esse sabe das coisas”.

“Pense num cabra esperto”.

“O departamente de marketing do Vaticano está melhor que o do Corinthians”.

“Se o Papa twittar algo de madrugada vai ser a Missa do Galo?”.

“Sete perfis no Twitter? PENSE EM UM HOMEM ESCREVEDOR”.


Perfil oficial do Papa

Pronto, aqui é o lugar onde a gente pode ler as “coisa” que o Papa escreve. Acho que vou ver a Missa do Galo por aqui mesmo (troço chato, “creindeuspai”).

E então fica uma pergunta... Será que vamos ter até fotos linkadas de algum perfil do Instagram? Papa chique, pop e VINTAGE? Ahahahahah. Beijo me twitta Papa.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus