Quem tá vivo dá um curtir?


Se você, meu amigo uaréviano, nunca teve que ler uma frase como essa no seu feed de notícias do Facebook pode se considerar um ser humano feliz. Muito feliz!

Um dia pode ser que essa moça de caixa craniana achatada que orgulhosamente vos escreve venha a utilizar este espaço para divulgar grandes cases de empresas que fazem uma excelente utilização de suas páginas na rede social do Tio Mark, mas hoje quero mesmo é falar das empresas que usam o recurso para chamar seus seguidores de idiotas, estúpidos ou trouxas mesmo. Pois fazer uma postagem com a frase acima é, no mínimo, muita idiotice.

As páginas das empresas no Facebook servem, entre outras coisas, para fazer da sua marca algo positivo, interativo e principalmente marcante. Portanto, postagens de conteúdo relevante têm muito mais chances de alcançar um público maior e movimentar a página da empresa, tornando a marca conhecida pela forma com a qual interage com o seu consumidor através da rede.

Já as marcas ou empresas que utilizam a rede apenas para saber se seus seguidores estão vivos, acordados, de pé, deitados, plantando bananeira ou tomando leite de ganso manso para dar um “curtir” em suas postagens estão perdendo uma grande chance de fidelizar seus seguidores. Pois vai chegar o momento em que alguns vão compartilhar as postagens só para sacanear a marca, ou fazer outros tipos de propagandas negativas.

Não quero dizer que uma boa página não deve ter nenhuma brincadeira, mas isso não quer dizer que temos que “viver” de memes o tempo, um pouco de informação também é bom, e dá até mais vontade de curtir ou compartilhar.

Gostou? Compartilha! Não gostou? Então curte! ( Peeeeennnnnnseeeee em outra frase bem besta do Facebook... bwahahahahahahhahaha)

Camila sentiu tanta vergonha do final desse post que pegou um ar danado

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus