The Rolling Stones vs. Liz Gillies


Hora de mais uma briguinha musical aqui no Uarévaa!

E chego a ter dó do resultado, mas não custa tentar, né? Vai que o cabra curte algo diferente?

- - - Post atualizado com o resultado - - -


Enquanto seguem tomando uma surra de pau mole dos garotos de Liverpool, a banda do bocudão Mick Jagger entra também em outro ringue e há quem diga que nesse eles estão muito mais preparados pro desafio...

Mas pra falar a verdade, hoje quem ganha é quem curte boa música.

Isso porque os Rolling Stones quando lançaram a música em 1971, talvez não soubessem que estavam criando uma das músicas mais belas do mundo!

"Wild Horses" foi lançada no álbum Sticky Fingers, com autoria de Mick Jagger e Keith Richards e os fãs achavam, na época, que ela tinha sido inspirada no relacionamento do vocalista com a também cantora Marianne Faithfull. Algo que Jagger desmentiu muitos anos depois, no encarte da coletânea da banda de 1993, Jump Back: The Best of The Rolling Stones.



Antes de seu lançamento em Sticky Fingers, Gram Parsons, guitarrista e vocalista do The Byrds, convenceu Jagger e Richards a permitir que ele gravasse a música com sua banda.

Embora os Rolling Stones já tivessem gravado a faixa, a versão de Parsons acabou sendo a primeira a ser lançada de fato, em abril de 1970.

Isso é um fato interessante acerca dessa canção, ela acabou confirmando-se como uma das mais populares músicas que viraram cover através de diversos artistas, como:
Garbage, The Sundays, The Cranberries, Elvis Costello, Neil Young, Guns N' Roses, Bush, Chris Cornell, Jewel, Dave Matthews, Alicia Keys, Stone Sour, Sheryl Crow e até Susan Boyle (!), entre muitos outros. Inclusive da nossa nobre desafiante... Liz Gillies!!!

Pra quem não sabe (e, pra falar a verdade, nem eu sabia) a cantora Elizabeth Egan Gillies é também atriz e modelo, mas é mais conhecida pela molecada que assiste a sériezinha adolescente da Nickelodeon, Brilhante Victória, interpretando a personagem Jade West e também de alguns filmes como Garotas S.A e Harold, onde faz, em ambos, uma personagem secundária. Ela também participou de um curta chamado The Death and Return of Superman (2011).

Essa minazinha que tá cantando aí, começou sua carreira estrelando comerciais de chiclete e celular, depois fez a série dramática The Black Donnellys e a comédia para TV, Locker 514 e até participação na série Crimes do Colarinho Branco, da FOX. Descobriu que cantava no musical adolescente "13" que fez para a Broadway e acabou gravando um single da trilha sonora de uma animação para garotas, chamada Winx Club, onde também dubla uma das personagens. Em 28 de julho desse ano, estava em estúdio, gravando demos para o seu 1° álbum.

Veja bem, então... sei que vários grandes nomes da música já gravaram essa música, mas achei que seria uma disputa interessante colocar uma bela voz feminina e um som mais "country" para a disputa musical. Até porque, se fosse um concurso de beleza, já teriamos o vencedor... né Mick?


Agora, a escolha é sua, pequeno padawan!

Vote na enquete abaixo, o resultado sai quinta feira aqui mesmo nesse post.

Musical Kombat: Rolling Stones Vs. Liz Gillies

Qual versão de "Wild Horses" você prefere?


A original dos dinossauros do rock Rolling Stones

A cover da iniciante Elizabeth Gillies

 

 - - - RESULTADO - - -

Olha só, vejam vocês... Os Rollings Stones, como bons velhinhos que são, andam, literalmente, mal das pernas. Além de levar uma surra Os The Beatles conforme vimos no último podcast (você viu o resultado?), acabou numa situação no mínimo... constrangedora!
Isso porque a velha banda de rock n´ roll, pela primeira vez na história desta coluna, empatou com a iniciante gatinha com "puta vozinha delícia"!!! Isso mesmo, EM-PA-TOU! Heh,he,he...
Foram 50% pra cada lado, e já que, quem vence tem um clipe a mais divulgado aqui no post, os dois merecem às honras...

E já que falamos em Beatles, Liz Gillies por acaso também canta uma bela versão de "Jealous Guy" composta por John Lennon, na época de sua carreira solo.


Já os Rolling Stones aparecem com o clipe mais lisérgico da carreira (sem duplo sentido aqui, já que o clipe faz menção a uma viagem de LSD), justamente uma cover, "Like A Rolling Stone", escrita por nada menos que Bob Dylan e com a participação da atriz Patricia Arquette!



 

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus