Possuídos pelo ritmo… Gangnan Style


A internet é uma rede repleta de todo tipo de coisas estranhas, interessantes, absurdas e divertidas. Um amontoado de tendencias, videos, memes, textos com até uma cultura própria, que se espalha por sites, blogs e redes sociais. 

E é com a intenção de comentar sobre o que fervilha na web que a nossa querida Camila Téo, leitora constante, formada em Letras pela Universidade de São Paulo e internética enlouquecida assumida, inaugura sua coluna nesse pequeno grão de areia cibernético que é o Uarévaa. Confira e deixe sua opinião nos comentários.



Possuídos pelo ritmo… Gangnan Style

Desde o início de setembro, um vídeo tem feito muita gente rir até não poder mais e também curtir o som de um sul coreano que foi levado ao mundo todo graças ao Youtube. O cantor PSY fez uma sátira ao “american way of style” mostrando como é o “Gangnan Style”, lembrando que Gangnan é o nome de uma cidade rica em seu país.

Buscando algumas informações sobre o estilo músical do qual este hit faz parte, descobri o K-Pop (Korean Pop). Trata-se de uma mistura de hip hop com música eletrônica, pop e R&B, excluindo os carros, as drogas e a as apologias que, em muitos casos, estão nas letras de músicas dos estilos citados.

Se você ainda não o conhece, deve parar tudo e assistir isso agora:



A coreografia é de causar inveja, não acha? Mas o cantor provou que é capaz mesmo de arrebatar multidões e até alguns famosos já se renderam a este estilo na TV, conforme o vídeo abaixo, que mostra Britney Spears aprendendo a dançar com o próprio PSY, no programa da Ellen DeGeneres:



(reparem no entusiasmo da Ellen e na cara de “Meu Deus que diacho é isso” da Britney)

E então, o sucesso chegou ao Brasil e o nosso “homenageador” oficial (como ele se intituta) dos grandes sucessos mundiais resolveu criar uma versão do hit. Já sabem de quem eu estou falando, não é mesmo? Latino “criou” a canção “Despedida de solteiro”, com uma letra que não vale a pena comentar aqui, então se quiser conhecer esta música, faça a busca por sua conta e risco.

Claro que o hit do sul coreano gerou uma série de vídeos de todos os tipos, com todos os teores possíveis, mas quero destacar aqui um que quase não me permite escrever este post, de tanto que eu ri... ENJOY:



Volto em 15 dias para falar sobre outro sucesso na internet, pois agora vou aprender o passinho lindo de “Gangnan Style” (VEM GENTE!).

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus