Como Funciona o Brasil


“Mesmo que tenham poucos políticos que valem a pena, se você regar esses aí, regar muito mesmo, eles irão crescer, ficar mais importantes; e virão outros. Demora um pouco, mas não tem outro jeito.”


Já fazia um tempo que estava querendo aproveitar o período eleitoral para escrever algo sobre política. Mas encontrei um vídeo que é bem mais interessante do que o texto que eu ia escrever, e bem mais informativo também.

O vídeo dá um panorama geral de como funciona a economia brasileira e de por que você, por mais que trabalhe, vai sempre perder mais dinheiro do que ganhar. Além disso, os criadores do vídeo criaram um site chamado Ranking Políticos, que pontua (ou tira pontos dos) políticos baseados em critérios como uso do dinheiro público, propostas de lei, processos e ausências na câmara, entre outros. Confira o vídeo e depois dê uma passada no site, vale a conferida.*




*É óbvio que sempre recomendo que você nunca use APENAS UMA fonte de informação. Não dê por certo nada que não possa ser verificado através de fontes diferentes e desvinculadas umas das outras. Tome cuidado, hoje em dia a informação está em todo o lugar, mas boa parte dela é falsa ou tendenciosa.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus