Ultraje Vs. Raimundos



Fala meu povo!! PalhetadA aparecendo por aqui depois de um grande hiato (por um motivo nobre). Vou tentando aos poucos voltar a escrever dentro do posssível, ok?

Bom, hoje eu vou falar sobre um projeto que saiu a pouco tempo entre dois gigantes do rock nacional, chamado “Ultraje a Rigor Vs. Raimundos”. Tão sabendo disso?



O projeto foi proposto pelo Rafael Ramos, da Deckdisc, que pirou na ideia das duas bandas refazerem os arranjos musicais, só que com cada banda fazendo uma lista dos sucessos da outra pra tocar do seu jeito!

Com total liberdade de criação sobre as músicas da outra banda, o resultado é realmente inesperado e surpreendente!

Não espere encontrar um cd com versões dentro da zona de conforto (ok, uma música ou outra não sofreu tanta alteração na estrutura) até por que você nunca ouviu Roger cantando “Eu quero ver o oco” ou “Selim”, é totalmente na pegada Ultraje a Rigor! Não são covers, são versões das músicas por outra banda.

Do lado do Ultraje, destaco “Selim”, “Me Lambe” e “I Saw You Saying”.







O mesmo rola com os Raimundos, pegando as músicas do Ultraje e tocando do seu jeito. Eu confesso que depois que o Rodolfo saiu da banda eu deixei de acompanhar simplesmente por que não gosto do Digão cantando.

Mas acho que de tanto tempo sem ouvir o cara cantando, achei até legal. O Raimundos é uma banda muito mais pesada do que o Ultraje, as distorções são mais nervosas e agressivas. .. o que deu uma roupagem totalmente nova aos sons da banda do Roger. Pelo lado dos Raimundos eu deixo com vocês três sons também: “Ciúmes”, “Nós Vamos Invadir Sua Praia” e “Eu Gosto de Mulher”.







Particularmente, eu gostei um pouco mais de ouvir os Raimundos pegando pesado e ousando nos clássicos do Ultraje! Cara, não é fácil mexer na estrutura de uma música que todo mundo conhece e tentar colocar ali um “RG” da sua banda... falo por experiência própria... rs.

Mas o mais legal desse projeto todo é ver que rola um respeito entre as bandas, não que existam boatos sobre brigas e tudo mais, mas a galera mesmo acaba criando uma rixa idiota entre as bandas, levando gosto pessoal em conta... (xiita mimado é foda). É sensacional poder ouvir o material inteiro e se surpreender com as bandas e as suas versões, recomendo muito.

Até a outra matéria, seja lá quando for.....rs.

Let´s Rock!

Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus