O Espetacular Homem-Aranha

Uaréview
por... Freud?



"É o melhor filme que as pessoas já viram na vida."


Peter Parker é picado por uma aranha, ai o tio dele morre, ele vira o Homem Aranha e enfrenta o Lagarto.

Os atores são muito bons, as lutas são muito legais, gostei muito do 3D.

No começo eu estava impaciente porque não tinha vilão, não tinha ação de super herói, não era um filme de super herói, mas quando o Homem Aranha apareceu ficou muito bom.



Minha cena favorita foi quando o Homem Aranha cai chutando o Lagarto em cima do prédio. Também gostei muito quando o Homem Aranha salva o garoto, quando ele enfrenta o Flash na quadra da escola e quando o Flash aparece com uma camisa do Homem Aranha no final.

A pior cena foi do Homem Aranha caído no chão. Também não gostei do policial ter dado um tiro na perna dele mesmo depois do capitão ter deixado o Homem-Aranha ir, e também não gostei da Gwen ter desligado o telefone e não deixar ele falar direito com ela quando ele estava no esgoto, que era sinistro.

De 0 a 10, queria dar nota 7 mil, mas como não pode, eu dou nota 10.



Obviamente tudo que está escrito ai em cima não é minha resenha do filme, mas a do meu filho de 5 anos, que saiu do cinema ontem empolgado igual eu nunca vi ele sair de nenhum outro filme (e isso inclui Vingadores, que ele também adorou), dizendo que um dia vai se tornar um super herói de verdade, combater os bandidos e ajudar a polícia (espero que isso não se concretize, bwahahaha).

Somente por ele fui ao cinema ver esse filme, e somente por me surpreender com esse grande entusiasmo dele resolvi que o filme merecia esse post, escrito bem depois da estréia, num momento em que todas as atenções estão voltadas para o novo filme do Batman, e mesmo com outras duas resenhas já tendo sido publicadas aqui (a do Vini e a do Marcelo).

Eu sinceramente, pelos trailers e notícias, achava que esse necessário reboot daria num filme legalzinho, com uma nova versão razoável da origem do herói e efeitos mais bem feitos que a trilogia anterior, apesar de um 3D exagerado demais que ia me incomodar.

A ação e o 3D na verdade me supreenderam. Ficou bem melhor que eu esperava e anos luz a frente da trilogia anterior do herói. A movimentação do Aranha está muito mais próxima do que se vê nos quadrinhos e o 3D realmente é exagerado, mas acaba casando muito bem com o estilo acrobático do personagem.

Mas, se esses pontos superaram em muito minha expectativa, o mesmo não pode se dizer do restante.


Gosto do Aranha, é um personagem legal, mas sempre esteve bem longe de ser um dos meus favoritos, então nem me debruço na discussão da "fidelidade aos quadrinhos" na minha análise, isso já foi muito bem feito na resenha do Vini, e também, na boa, tirando os fãs de carteirinha, o que o público em geral mais reconhece do Aranha está ali: o "nerd", o uniforme (que, por mais modificado que tenha sido, está perfeitamente reconhecível por qualquer um) e o herói àgil que sobre pelas paredes, solta teias e se balança pela cidade.

O problema é que o filme tem furos absurdos, inexplicáveis, como a incrível falta de segurança da Oscorp, uma "teia que cura ferimento de bala" e muitos outros.. Tudo é muito jogado, com coincidências demais, falta bom senso.

Algumas cenas tem momentos mal aproveitados demais, que poderiam até funcionar mas ficaram piegas ao extremo. Ok, vi dublado, mas eu juro que a mensagem final do Tio Ben tava igualzinho a um discurso do Bial em Big Brother, bwahahahaha, e isso é só um dos vários exemplos que eu poderia dar aqui.


Um filme classe B de sessão da tarde, que dá pra aproveitar se você souber rir dos vacilos brabos, mas não dá pra "levar a sério".

No final, a ação faz o filme merecer uma nota 6 pra mim, porque disso realmente gostei bastante. Não fosse tão bem feita, apenas razoável, no nível da trilogia anterior, esse filme teria um 4 meu, no máximo.

Mas, vou te falar... Não é essa nota do velho nerd o que importou ontem. Tudo isso que eu "avaliei" não me incomodou de verdade em nenhum momento durante o filme. A sessão foi uma baita curtição, Espetacular, como está no título.

Porque eu não estava lá pra avaliar nada.

E o verdadeiro público do filme, ontem, deu nota 7 mil.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus