Batman: Dead End


Quando Schumacher tinha se ido, e ainda não se tinha Nolan, um homem mantinha viva a essencial do Homem-Morcego no cinema. 




Na contagem regressiva para o encerramento da trilogia de Christopher Nolan no cinema, retornamos para anos atrás, quando os fãs do herói mascarado estavam orfãos de produções cinematográficas e uma curta história deu um breve alivio para eles.

Batman Dead End é um fan film de 2003, feito de forma independente pelo diretor Sandy Collora, com Clark Bartram como Batman e Andrew Koenig como Coringa. O filme é um curta-metragem, realizado sem a permissão da Warner Bros./DC Comics. Diferente de outros filmes do Batman, este conta com personagens que não são da mitologia do herói, como o Alien e o Predador.

Na história, o Coringa escapou mais uma vez do Asilo Arkham. Batman é chamado para levar seu arqui-inimigo de volta para o manicômio. Porém, enquanto os dois travam um embate psicológico, duas estranhas criaturas chegam para intervir. Batman usará toda a sua conviccção e coragem para derrotar estes terríveis inimigos.

O sucesso do filme foi tanto que ele ganhou uma sequência, intitulada World's Finest, um fã-trailer no qual Batman se une ao Superman para enfrentar Lex Luthor e Duas-Caras.

Apesar de seus baixos recursos, o fanfilme é bem legal. Na época causou alvoroço por mostrar um Batman mais realista - também, todo mundo estava traumatizado com os neons do Joel Schumacher -, e trazer um coringa bem insano e próximo das HQs. Ainda vale a pena a conferida:


Confira também o Making Off (em inglês) da produção (que é mais longo que o próprio filme), e é bem interessante pra se ver o quanto trabalho se tem para algo relativamente pequeno.


Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus