Tron + Toy Story = Detona Ralph


Disney faz animação sob medida pra agradar o gamers velhos de guerra... e a molecada também, claro.


Aproveitando que o podcast de hoje será sobre games, o velho Freud aqui resolveu mostrar pra vocês essa nova animação em 3D da Disney, que conheci esses dias e achei legal demais.

Confira ai o trailer dublado.



"Entrar no jogo" não é novidade em filmes da Disney, que em 1982 já inovava lançando Tron: uma odisséia eletrônica. Mas a abordagem de Detona Ralph é muito legal, mostrando como ficam os personagens dos jogos quando não os estamos usando, meio que um "Toy Story gamer"

É "Cheat Code" misturar as idéias desses filmes num só? Sim, pode até não ser original, mas se pelo trailer o filme já parece ser divertido por si só, a participação de um monte de personagens clássicos dos games é a cereja do bolo, uma sacada genial pra atrair o pessoal que passou a infância curtindo esses jogos. Muitos desses, como eu, hoje já tem até filhos, o que torna esse filme uma ótima pedida pra agradar várias gerações.

Só lamento que a dublagem nacional, da qual eu geralmente gosto bastante (quando não inventam de botar uns famosos sem noção pra ferrar tudo em prol de um nome conhecido no cartaz, claro) e em alguns casos é nitidamente superior até as vozes originais, nesse filme dá pelo menos um bela pisada na bola quando deixa de manter o "sotaque russo" (presente no original) na fala do Zangief. Compare com o trailer gringo (que é um pouco maior).



Outra boa sacada da Disney para esse filme foi criar uma versão online do "jogo fictício antigo" de onde Ralph saiu. O game é bem no estilo dos clássicos do fliperama e pode ser conferido no site oficial do filme. Clique na imagem abaixo pra jogar.


Tai um filme que com certeza vai me arrancar uns trocados pois faço questão de conferir essa animação com meu filho. Detona Ralph vai estrear em novembro lá fora e tem previsão de chegar aqui, infelizmente, só em janeiro de 2013.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus