Rocksmith - Authentic Guitar Games

PalhetadA

Faaaala galeeeeera, rapaz quanto tempo que não escrevo nessa coluna. Ok, faz tempo que não escrevo merda nenhuma, concordo!

O fato é que hoje venho falar de uma coisa nova ai no mundo do rock e dos games. Sim, eu comprei um brinquedinho novo!!


Não sabe do que se trata? Ta sabendo mas não tem ideia se vale a pena pagar o preço? Bom, eu tentei fazer um videozinho comentado do jogo.... Clica ai.

Então, o jogo tem a mesma pegada do já consagrado Guitar Hero e RockBand. Com uma pequena (Gigante) diferença... Agora a guitarra é de verdade véi!!

E ai você se pergunta: “Mano, fodeu!! Nunca peguei numa guitarra de verdade na vida... Como faz?”


Duas coisas antes de responder a sua pergunta pequeno jedi do rock.

1-Se você gostaria de aprender a tocar guitarra e tocar músicas de verdade, essa é uma oportunidade absurdamente real. Rola até como segurar uma palheta, para os iniciantes.

Isso por si só garante uma experiência nova, não existe botões e cores na guitarra dessa vez.... Se você não aprender a fazer a nota certa simplesmente não vai dar pra completar os desafios do jogo.

Sim, desafios! Podemos falar que são vídeo-aulas incluídas no jogo pra você poder aprender a fazer as posições certas para as notas.

Mas a diversão e sensação de fazer a música fluir é animal. Ah! O bacana é que diferente dos antecessores, você não “morre” na música se não conseguir toca-la. O que rola é que sua pontuação vai ser baixa para passar pro próximo nível.

2- Se você já tem uma noção musical, já toca ou arranha (no meu caso) uma guitarra... A diversão é garantida!

O jogo tem um ligeiro delay, o que é totalmente aceitável nessa nova forma de jogo, na foto ai em baixo da pra ver certinho como que funfa o esquema de plugar no PS3 e na guitarra.

O negócio é praticar e ficar fazendo os desafios para aprender os tempos certos e as posições corretas de se tocar.


O game tem uma dificuldade inteligente, ele percebe automaticamente a sua evolução e vai deixando a música cada vez mais perto da realidade. Se você começar a errar muitas notas, o jogo diminui o nível de notas e volta a mandar de acordo com o que você estava acostumado a tocar.

Na minha opinião, o jogo é excelente! Mas não é pra todo mundo... Apesar de o Duende ter uma guitarra, ele é baterista! Veja só vocês... rs.

Mas isso não impede de me divertir tocando músicas menos complicadas. Fiz um teste de aptidão aqui com a Pin, que nunca tocou guitarra na vida: apesar da dificuldade dela em prestar atenção nas notas (notas simples, uma casa e um dedo) e nas cordas, ela conseguiu tocar Rolling Stones.

Então, quem se interessa e tem vontade de aprender, vale a pena. Se você gostou mas sabe que vai jogar 3 vezes e encostar no canto.... Não compre!

Agora se liga no vídeozinho vagabundo que eu fiz aqui em casa.



Let´s Rock!

Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus