Lollapalooza

O Palhetada saiu, minha nossa!! *_*

Pois é, to meio enrolado por uns tempos e vou tentar fazer isso aqui funcionar quinzenalmente ok?

Nesse fim de semana rolou o esperado Lollapalloza. Muitas bandas convidadas a tocar e mostrar seu material ao vivo nas terras tupiniquins, mas sem dúvida a banda mais esperada era o Foo Fighters.

Eu vou falar só sobre o show Épico que Dave Grohl e sua banda fizeram no sábado...
Por que Épico você me pergunta.
Bom, fazia só 10 anos que os caras não tocavam por aqui...já começa por ai. A banda evoluiu absurdamente nesses anos todos, gravando CDs excelentes um atrás do outro, o último “Wasting Light” levou 5 "Grammy´s Award" pra casa! Só isso.

Antes de continuar a ler, clica no Play aqui pra ouvir e ver o show inteiro...mas ai tu vai pro youtube. Por aqui vou ter que colocar uns vídeos separados...vambora!



Dave Grohl se transformou num dos Frontman mais carismáticos dos palcos, interagindo com o público o tempo todo. Recentemente foi diagnosticado em sua garganta um cisto, que para a preocupação e questionamento de todos se ele aguentaria cantar o show todo sem perder a voz... Grohl não arregou em nenhum grito, nenhum. Pelo contrário....fez questão de se apresentar gritando em alto e bom som (34:05) “HEEEEEEEYYYYY.....HEEEEEEEEEEEEEEYYYYYYYY” como se quisesse provar para todos aqueles que duvidaram se ele ia aguentar gritar. E depois manda “Hi...i´m Dave...We are the Foo Fighters... nice to meet you!”



Hoje vejo bandas grandes, e grandes bandas....a diferença?

A Banda Grande vai lá executa as músicas com perfeição, faz o seu trabalho e volta pra casa.

A Grande Banda vai pro show executa as músicas com perfeição, se diverte e diverte o público.




O Foo Fighters já nasceu assim, não, não grande...mas para se divertir. Basta ver pelos clipes gravados, são sem sombra de dúvidas para divertir quem os acompanha e Dave sacou isso rápido demais.



O show do Foofa foi tudo aquilo que todo mundo esperava....e mais. A banda está num nível absurdo musicalmente, o baterista Taylor Hawkins (irmão de Dave Grohl segundo a Pin...rs.) faz um show a parte com as caretas e backings vocals afinados. Certo momento o cara convida Grohl que toque bateria para a galera matar a saudade dos tempos de vê-lo com as baquetas nas mãos....e ele o faz. Taylor canta a belíssima “Cold Day in the Sun” em outro momento já na bateria, Taylor Hawkins canta um trecho da famosa “In the Flash” do Pink Floyd.



Na última música antes do bis “Best of You” uma das coisas mais legais do show...em coro e com pedaços de papel nas mãos escrito “OH” a galera entornou um canto na melodia da música levantando os papéis, formando um mar de papéis na frente do Foo Fighters!

Teve mais, no backstage o telão mostra Grohl e Hawkins decidindo quantas músicas ainda tocarão na volta, 1 aponta Grohl...2 aponta Hawkins...fazendo o pessoal rir pacas.

Na volta o cara faz um belo discurso da importância do festival para as bandas, da importância de estar presente ali representando o que ele via acontecer quando ainda era um garoto.

E Chama no palco Joan Jett, que tinha feito seu show (foda) minutos antes no outro palco... tocam seus maiores clássicos,”I Love rock and Roll” e “Bad Reputation” puta bônus no show!



Não, eu não consegui ir no show...mas assisti em alto e bom som pela Tv. E o que eu vi foi uma das melhores bandas de Rock And Roll da atualidade em seu auge. O Foo Fighters hoje, é importante demais para o estilo.

Foda é ler crítica do povo ai que não considera a banda uma potencia do rock, mas acha que o rock morreu...eu tenho um recado pra vocês.

Vida Longa ao Foo Fighters. Show Épico! Confere ai o Setlist.



P U T A   S H O W ! ! !

Let´s Rock!
Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus