Liga da Justiça... Hanna-Barbera???



Quem teria tido essa simples, mas genialmente inusitada ideia? Bom, isso você vai saber neste post, mas o que realmente importa é o que você pode fazer para ajudar a tornar isso realidade.


Bom, para quem não sabe, Daniel HDR é um desenhista de quadrinhos gaúcho que trabalha para o mercado americano (tendo alguns de seus trabalhos mais recentes sido feitos para a DC Comics). De bobeira, ele decidiu fazer uma homenagem à Liga da Justiça Internacional (período áureo em que a Liga era uma espécie de sitcom dos super-heróis, escrita por Keith Giffen e J.M. Demateis e ilustrada por Kevin Maguire) juntando diversos heróis clássicos dos desenhos da Hannah-Barbera como se eles fizessem parte de uma equipe. Personagens como o Homem-Pássaro, Dinamite, o Bionicão, os Herculóides e outros ilutram a capa feita pelo artista, que presta homenagem à icônica capa da primeira edição desta fase da Liga da Justiça (e que foi homenageada diversas vezes pelos próprios escritores e pela DC ao longo dos anos). A iniciativa foi tão bacana que ganhou destaque na maioria dos grandes sites americanos de quadrinhos.



Bacana, hein? Bem, com isso o Multiverso DC resolveu dar um passo além e propor uma campanha para tornar essa ideia realidade de alguma forma. Isso não é impossível, já que a Warner (que é dona da DC) é dona de todos os personagens, então quem sabe?

E o que você precisa fazer? Quem tem twitter pode ajudar a aumentar o coro postando uma mensagem para a DC (@DCComics) com a hashtag #jlhannabarbera e o link da matéria do site americano Bleeding Cool sobre a imagem:
http://www.bleedingcool.com/2012/02/13/justice-league-of-hanna-barbera.

Exemplo:

O Uarévaa e o MDM estão apoiando a campanha, e você?

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus