Chickenfoot III

Fala galera! Hoje é dia de Review de CD.

Fazia tempo que não fazia né? Em Setembro saiu o segundo trabalho do “Pé de galinha” ta a fim de saber se vale a pena ? (trocadilho involuntário...juro)


Pra quem não teve um contato com a banda no primeiro trabalho eu recomendo MUITO ouvir pra não perder nada dessa banda que tem uma musicalidade que há muito tempo não se ouvia por ai.

A Super-Banda é formada por Sammy Hagar (ex-Van Halen) nos vocais, Michael Antony (Ex-Baixista do Van Halen), Joe Satriani com sua poderosa guitarra e Chad Smith (batera do Red Hot Chilli Peppers ) que também topou a brincadeira de tocar no Chickenfoot.
 
Quando ouço um som do “Foot” é exatamente essa a impressão que eu tenho....que os caras se juntaram para antes de tudo, se divertir. E funciona de um jeito livre de amarras com gravadoras, os caras fazem o que gostam de fazer... um som limpo, leve quando precisa, pesado quando necessário, suave quando o ouvido quer.

Chickenfoot é isso. Música boa, Rock and Roll na medida certa, sem querer ser mais do que é...sem querer ser complicado. 
 Bora pro review né? Rs

A primeira faixa “Last Temptation” é uma canção fácil de grudar no ouvido, o tempo de música facilita o desenvolvimento da melodia, ficando bem marcada e compassada evolui de uma forma natural. Ótima abertura de Cd.

A segunda é “Alright Alright” que é o refrão da música com as vozes de Sammy Hagar e Michael Antony, revivendo tantos outros duetos dos tempos de Van Halen. Chad Smith faz nessa musica uma linha de bateria “reta” com compassos precisos e prova que não precisa encher de viradas estrondosas para acompanhar a guitarra virtuosa de Satriani.

Terceira “Different Devil” pra mim o melhor som do álbum até aqui. É o tipo de som que da pra ouvir o dia todo sem enjoar. É a primeira baladinha do CD, o que eu gosto desses estilos de levada de som é que você consegue “visualizar” a música evoluindo na sua cara véi. Pega o refrão e os backing vocals e sai cantando facinho facinho por ai. Quer saber? Ouve esse som e bom dia.



Up Next” é a quarta faixa. É o som que mais lembra o primeiro álbum,é totalmente descompromissado o ritmo, a guitarra de Satriani está solta nessa faixa, cheia de riffs e melodias para encher a música nas passagens de tons. Temos a banda inteira cantando no refrão, e Michael Antony acompanha em várias partes da música a voz de Sammy Hagar. O solo da música é do jeito que Joe adora fazer, delay, harmônicos e muita alavanca! Musicão rapaz!!

Quinta faixa “ Lighten Up” é Hard Rock puro! Quem curte o estilo vai delirar com a sonoridade, lembra os tempos ótimos de bandas fodas nas rádios. Só nessa faixa percebemos que os caras tem bagagem musical de sobra, é uma mescla de Blues e Rock com uma pegada do Chickenfoot ! Detalhe: Sammy Hagar ta cantando demais cara...pqp.

Sexta “Come Closer” Outra baladinha do CD que não deixa cair o nível. O destaque dessa faixa sem dúvida é Michael Antony e seu baixo, o cara fez uma linha sensacional além de fazer um backing vocal perfeito para Sammy Hagar. Ainda prefiro a primeira balada, mas é uma música que não deixaria de fora do ipod.

Sééétima faixa “Three And a Half Letters” Já começa com uma levada que me lembra e muito o final da primeira música do primeiro trabalho da banda. Chad Smith fazendo uma levada que já é a sua marca registrada e o baixo trabalhando junto. Sammy Hagar recita a letra até a música evoluir pra soltar a voz e seus gritos rasgados dos tempos de Van Halen...vide o final do som.

Oitava faixa..(ufa! Vamo que vamo) “Big Foot” Esse foi o primeiro single do CD, e é FODA! Vou deixar o clipe falar por mim dessa vez por que é sensacional o vídeo


(Não confundam o baterista com o Joe Satriani hein? Esse não é o Chad Smith é o Kenny Aronoff! Que vai assumir as baquetas durante a Turnê do Chickenfoot. Chad Smith está em turnê com o Red Hot e não vai estar com o Chickenfoot nesses shows...por isso Aronoff assume as baquetas por hora, ok?)

Nona faixa! “Dubai Blues” Já começa com um balanço entre batera e baixo que já é uma prévia do Blues que está por vir...e que Blues! Se eu falar que é mais do mesmo não vou estar sendo pejorativo em termos de Chickenfoot, por que já ta virando sinônimo de qualidade musical essa banda, “Dubai Blues” é leve, é tranqüila e com passagens de som extremamente bem realizadas. A música mescla e brinca com essa coisa de Blues e Hard Rock o tempo todo.

Chegamos na décima faixa...tem alguém ai lendo isso ainda? Bom...a faixa é “Something Going Wrong” Ouvindo esse som me lembrei imediatamente dos anos 80. Base da música feita no violão e voz, música evoluindo até chegar ao ápice. Refrão calmo e mais uma vez em dueto com Michael Antony, impressionante como combinam as vezes. É uma balada, a terceira do CD não sei por que mas me lembrou um pouco os tempos bons de Bon Jovi essa faixa. Me agaradou muito.

Chegando pra fechar o CD "No Change” um dos sons mais fodas do CD está aqui no final véi...o ritmo é contagiante! O refrão é empolgante e o riff de guitarra do Satriani é muito loko!! Chad Smith se solta e da pra notar que esse som ao vivo vai ser um show de improvisação..confere ai pra matar a matéria.



Cara! Da um trabalho fazer faixa a faixa mas é legal bagarai! =D espero que tenham curtido o CD tanto quanto eu! Pra quem reclama que não tem mais banda boa hoje em dia, Chickenfoot esta ai se tornando uma banda de respeito.

Let´s Rock!
Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus