As crianças de ontem e as crianças de hoje.

Eu vejo os desenhos de hoje, os heróis de hoje e as crianças de hoje, que coitadinhas sofrem “Bullings” nas escolas com os amiguinhos, ficam revoltados e xingam muito no twitter. ..nhooo

Esse post não é pra vocês!



To nem ai ¬¬’


Definitivamente não da pra falar de criança e infância feliz sem citar a TV Manchete!

Prepare os olhos por que o post tem muita coisa das antigas que passava nesse canal que fez parte da sua história e ouso dizer que chegou a ajudar na educação da galera mais velha de hoje.

É fato consumado que nos dias de hoje existe uma frescura exagerada com a criançada que assiste TV. Não pode ter violência, sangue e nada de palavras de baixo calão! (Veja só você, logo nos dias de hoje que ensinam até a fazer bomba na internet, enfim) Pois era exatamente isso que tínhamos ao ligar a televisão na época.

A Manchete trazia uma porrada de desenhos e seriados japoneses que deixavam os finais de tarde sem criança na rua! Afinal quem perdesse os episódios de Jaspion, Changeman, Cavaleiros do Zodíaco, yu yu hakusho entre tantas outras coisas não tinha assunto na escola no dia posterior.

Vamos dar uma relembrada nas aberturas mais fodas dessas séries e desenhos na sequencia?







Cara, sensacional lembrar disso ai tudo...o que rendia de porrada na rua não tava escrito! Rs

Vamos rever as aberturas de desenhos? Tinha muita coisa boa naqueles tempos.







Não consegui achar o “embed” da abertura dos Thundercats, mas fica aqui a lembrança dessa abertura fodastica.

A Mtv funcionava como um canal de rebeldia, programas como Garganta e Torcicolo eram os preferidos por ter João Gordo falando palavrão a torto e a direito e por que não, mostrar a bunda ao vivo por que demorou pra começar o jogo...rs.



Trash não? Se fizer isso nos dias de hoje é processo!

A Emêtevê ainda tinha um grande trunfo na programação que fazia a cabeça da galera na época, a dupla mais “no sense” do universo... Beavis and Butthead. Eu adorava isso ai.



Naquele tempo era diversão... quem não se lembra do desenho sanguinário Akira que ninguém entendia porra nenhuma mas adorava o visual da animação?


Desenho que virou febre no país foi cavaleiros do zodíaco, sem dúvida um dos mais violentos e sanguinário exibidos na época, sem levar em conta que os frangos de Athena tinham uma média de idade de 14 anos e caiam na porradaria geral e matavam sem dó...vale rever a abertura.



E a porradaria entre seiya e shiryu que teve mais sangue ai nessa cena que muitos filmes de ação.



O programa Tv Pirata que era exibido na globo estavam pouco se lixando se a piada era sobre gays, pretos ou brancos. Não era visto como agressão ou tão pouco como preconceito... era uma crítica com um belo tapa na cara da sociedade. Mesmo sendo crianças entendíamos as conotações e levávamos isso pra dentro das salas de aula pra zuar com os amigos, mas nunca de forma agressiva.



Trapalhões era um dos mais politicamente incorretos e assistidos do país, ouso dizer que os mais queridos naquela época! Se liga na piada com o Mussum...que esse sofria piada o tempo todo.



AHUAHuAhUAHUAHua era um tempo em que o pessoal tirava isso ai de letra e não se ofendia, pelo contrário, dava risada apertavam as mão quando um chama o outro de Cearense e Urubu e tava tudo certo.

E os jogos de vídeo-game então? O Primeiro jogo do Mortal Kombat saia areia dos oponentes, só dava pra arrancar sangue fazendo um código! Logo que perceberam que a molecada queria sangue nas telas libaram os fatalities com litros de sangue...delírio total dos gamers!



Eram horas nas filas dos fliperamas e casas de aluguel de video-game!

Tem muita coisa ai que não deu pra colocar, o post ficaria maior do que já está...mas da pra ter uma noção de como foi bom os anos 80/90 né? A criançada de hoje precisava parar de frescura e mimimi ta loco.

Ahhh num gosto?



Por Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus