Jackpot #1


Jackpot é um mundo diferente. E estranho.
Para onde quer que olhe, você nota que tem alguma coisa muito errada.
Nas esquinas, nos carros, nas ruas.
Um lugar onde você não se sente seguro.
E onde tudo pode acontecer.
Em Jackpot, nada é o que parece.
Mas, não é assim em todo o lugar?


Confira a primeira tira de Jackpot, alguns extras, e depois, se tiver saco 
pra isso, leia a lenga lenga que o Freud tem a dizer sobre a HQ.

Clique nas imagens pra ampliar! 

Jackpot #1


Extras




Uma reclamação frequente que ouço em conversas sobre os quadrinhos atuais é da mesmice que se tornaram. Fórmulas repetidas a exaustão, sagas criadas sem um propósito narrativo real, com finais irrelevantes, feitas simplesmente pra desembocar em outra saga igualmente irrelevante, ancoradas no carinho e prestígio que muitos personagens conquistaram ao longo dos anos.

Sim, nem sempre é assim nos quadrinhos "mainstream" de super heróis. Volta e meia aparece alguma coisa interessante, seja ela ousada e com uma nova abordagem ou não mas, no geral, sinto cada vez mais um desânimo crescente quanto a isso. Posso simplesmente ter me tornado um velho mais rabugento do que antes, vai saber..

De qualquer forma, sucumbir a esse desânimo depende também de você estar disposto a ler coisas diferentes ou não, pois sempre houve muita coisa criativa sendo feita fora do "mainstream" e o melhor disso é que hoje essas coisas estão cada vez mais acessíveis a qualquer um.

Jackpot é, pelo menos na minha opinião que decerto vale menos que um bifinho, uma dessas coisas criativas e maravilhosamente inusitadas que estão ao alcançe de um clique. É um projeto de quadrinhos criado pelo nosso chapa e ótimo desenhista Guilherme Balbi e executado com roteiros dele e do Rafael Rodrigues, sim o Algures velho de guerra aqui do Uarévaa e, dizem, que também de uns outros sites/blogs por ai.. (hehe)

Um universo de ficção surreal que promete se expandir um bocado e cujos aperitivos (as tirinhas) passaremos a postar semanalmente aqui no Uarévaa, conforme dito no último podcast.

Espero que curtam tanto quanto eu curti.

Sim, é um mundo estranho.

Que tal conhecê-lo assim mesmo?


Freud (ou Julio Cruz, ou Triplo... UARÉVAA!!)


Conheça também os endereços oficiais do projeto:




Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus