CinemaScope: Confronto de Cowboys!


Com a chegada de Cowboys & Aliens nos cinemas brasileiros, o CinemaScope relembra os grandes confrontos de Cowboys e qualquer coisa bizarra ou não que eles encontram pela frente. Dos mais tradicionais aos mais estilizados, os confrontos vocês podem ver abaixo.


Cowboys Vs Cowboys
Dos muitos confrontos entre cowboys existentes na história do cinema, um dos mais marcantes sobre a participação do duelo na trama sem sombra de duvidas apareceu em Matar ou Morrer (High Noon), filme de 1952 estrelado por Gary Cooper. Baseado no conto chamado 'Estrela de Prata', o xerife Will Kane(Cooper) tem que encarar, no dia de seu casamento, a volta de seu maior inimigo, o criminoso chamado 'goddamn' Frank Miller (Ian MacDonald - e eu não resisti a piada), que marcou um duelo ao meio dia para acertar sua vingança, enquanto Kane tem que encarar a esclha moral de enfrentar o bandido que uma vez prendeu para proteger sua cidade covarde, ou finalmente começar a ter uma nova vida com sua esposa.

Cowboys Vs Samurais Estilizados
Um dos novos clássicos do diretor Takashi Miike, e mais um dos filmes da leva de Westerns Orientais, do qual já falei anteriormente. Descendentes da uma antiga guerra feudau no Japão, dois clãs dominam uma cidade atrás de seu ouro. O clã vermelho, perdedor da grande guerra, busca recuperar a glóri perdida, enquanto o clã branco, com seu lider que tem grande respeito pelos samurais e a partir disso criou um estilo próprio, toma o poder novamente dos vermelhor. Com a chegada de um misterioso pistoleiro (Hideaki Itô) e de uma arma que pode mudar o destino da guerra, os dois clãs entram em um confronto definitivo.

Cowboy Zumbi Vs Cowboy Zumbi
O horror, o horror. Sempre nos providenciando idéias geniais.Na Casa do Espanto 2(House II: The Second Story), sequencia do clássico cult entre os fãs de terror, 3 jovens entram numa casa abandonada (como sempre) recém adquirida e encontra um velho zumbi minerador apelidado pelos garotos de Gramps (Royal Dano). Gramps e seu sócio, Slim(Dean Cleverdon) enquanto percorriam o velho oeste, encontraram uma caveira mística asteca (bem antes de George Lucas ter a idéia) que lhes dava imortalidade. Só que Slim fica doido com todo poder recebido e Gramps assume a responsabilidade de impedir que ele cause mais estragos.



Cowboy Ciborgue Vs Humanidade
Num parque temático onde andróides são a atração principal, um cowboy sai fora de controle e duas pessoas tem que sobrevive ao ataque do Pistoleiro Cibernético. Um clássico do sci-fi, que influenciou até mesmo o Exterminador do Futuro, e pioneiro por misturar o western com um genêro tão oposto quanto a ficção cientifica e ter feito isso seriamente, Westworld - Onde Ninguem tem Alma ainda traz uma ótima interpretação de Yul Brynner.

Cowboys Vs Vampiros
Dracula sai da Transivânia direto para os Estados Unidos porcurando carne fresca na nova terra do amanhã: O Velho Oeste! Após seguidos assasinatos, de índios e caras-pálidas, o Conde decide seduzir uma jovem moça numa viagem de trem e torná-la sua nova esposa. Mas essa garota é esperada por alguem na estação por nada mais nada menos que pelo lendário pistoleiro Billy The Kid! Agora Billy terá que salvar sua sobrinha de se tornar mais uma das criaturas da noite! Clássico trash de primeira, com o veterano ator John Carradine interpretando Dracula.

Cowboys Vs DA NINDJAAAAAAAAAAAAS!
ENTER DA NINDJAAAAAAAAAAAAAAAA! Em The Warrior Way, o filme mais recente da lista, vemos um NINDJAAAA que decide abandonar o seu clã e buscar iluminação espiritual no velho oeste.Só que logo na cidade onde ele foi parar, um grupo de pistoleiro decide dominar a cidade, enquanto seu antigo clã se aproxima mais de sua localização, obrigando o guerreiro a lutar novamente.No elenco temos Kate Bosworth, Geoffrey Rush, Danny Huston e Dong-gun Jang no papel principal.

Por hoje acabou, até a proxima! Eu resenhei a algum tempo a HQ Cowboys & Aliens, quem quiser dar uma olhada, só clicar aqui.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus