PalhetadA - Solta a voz meu filho!!

Quando sai aquele CD esperado de alguma banda que você curte, a gente logo corre pra ouvir aquele material final. Gostar ou não é outra história.

Mas o que a modernidade nos proporciona nos dias de hoje, é sem dúvidas o acesso a informações e gravações que antes não sairia de dentro de uma gravadora.

É nesse campo que eu levo o PalhetadA de hoje, afinal quem não gostaria de ouvir uma gravação “A Capella” das músicas e perceber que a edição salva o cara no estúdio por muitas vezes...



Não adianta, toda banda que se preze deseja ter um poderoso vocal para cantar as músicas de um jeito único. Muitas vezes (eu diria até 99%9 das vezes) as gravações das faixas musicais passam por trocentas mudanças, no caso, o coitado do vocalista (em questão) passa por horas a fio nas cabines soltando a voz para deixar tudo perfeitamente coeso.

Hoje em dia muitos dos vocalistas de bandas não conseguem mádejeito nenhum alcançar uma nota alta (Nota alta são aqueles gritos fininhos que você tenta imitar no chuveiro, dá aquela rasgada na garganta e geralmente a voz falha) seja pelo desgaste das cordas vocais ou porque simplesmente não sai mesmo.

Vou citar um cara que apareceu no cenário musical através de um concurso de bandas e acabou se firmando ai no mundo...Bon Jovi.

Bixo, TODO mundo conhece algum som do cara por ai....seja uma balada, clássico, hit, alguma de Bon Jovi você já ouviu. Deixando o gosto pessoal de lado e parando para ouvir a voz do cara numa faixa separada de áudio....



Não sei se você ouviu até o final, mas se ouviu...se ligou na potencia da voz para subir o tom no refrão? “oooooOOOOHHH LIvin O´n a Prayer” na segunda vez do refrão não é para qualquer um...agora no final da música depois do solo, é só para o Bon Jovi (coisa que nem o próprio faz hoje ao vivo...mas já fez..rs)

Esse tipo de material não sairia por ai se não fosse o acesso a informação de tudo quéjeito! Graças a internet e suas facilidades, podemos ouvir faixas separadas e (para quem gosta) estudar essas gravações.

Quando você pensou que poderia ouvir a voz poderosa de Freddie Mercury sem o acompanhamento da banda? Ok existem pessoas com o chamado “Ouvido Seletivo” essas pessoas conseguem separar os instrumentos mesmo sendo tudo tocado no mesmo momento.



O Queen tinha uma carta na manga não só no vocal de Mercury, mas a banda quando se unia para fazer um coral era absurdo, como dá pra notar no vídeo a cima. Musicalmente falando, o Queen era a banda mais completa na minha opinião!

Esses caras tinham uma facilidade e técnica para soltar a voz, não era por exemplo o caso de James Hetfield (MetallicA) e Dave Mustaine (Megadeth) que cantavam na base do gógó mesmo fodendo a garganta toda e poupando o tal “Diafragma”



James mesmo assumiu que detonou as cordas vocais de tanto grito rasgado (e errado) que soltou e precisou operar para reaprender a cantar e gravar o “Black Albúm”.
Eu não posso fazer uma matéria dessas sem citar aqui um pequeno homem que se fez um dos maiores vocalistas que já pisou nesse planeta, sem dúvidas a voz de Dio não cabia naquele cara que imortalizou o sinal do Heavy Metal \,,/



Pra Puta que o Pariu, ouvir a voz do Dio sem a banda é de arrepiar não?
Também não posso passar em branco sem citar a voz do frontman do Iron Maiden, Bruce Dickinson e sua performance em “Run To The Hills”



Ok, se o negócio aqui ta descanbando pro metal…não dá pra não citar o homosexual mais módafóca from hell... Rob Halford gritando “Paaaiiinnkiilleeeerrrr”



Hã, lembra lá em cima no texto quando eu falei das pessoas que tentam cantar no banheiro? Poisé...aqui embaixo eu deixo um exemplo disso....Vai cantar no banheiro minha filha!!



AHUAhuAhAUAHUAHuahuAhuahAUaHUa Jesus…é muita dorga na cabeça. Ri demais XD.

Isso me Lembrou um vídeo do James Hetfield cantando com a voz do Rob Halford conhecem?



Hetfield aparenta ser um daqueles caras que quando está de boa zoa com todo mundo, inclusive com ele mesmo ahuahuahuauha.

Ainda no tema da matéria olha o que rolou num festival em Sonisphere...


Muito legal essas “rasgadas” de voz que remete aos tempos antigos da banda não?
Pra fechar com mais uma do Hetfield....se liga na Trollada forte que ele faz com um segurança durante o show...rs




  #EusouJames!

Fecho por aqui, mas deixo a dica que tem MUITA coisa no youtube desses materias "Faixa por Faixa" de trocentas bandas e artistas diferntes, é só fuçar! Pra quem toca, é um belíssimo material de estudo...pra quem não toca mas quer conhecer vale a pena hein?

Let´s Rock
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus