PalhetadA

Falai meus queridos! Hoje no PalhetadA vou fazer uma coisa que preciso voltar a fazer por aqui... reviews de CD´s! Falei de bandas por muitos posts, novidades ou não...falei! Mostrei um Clipe do Whitesnake semanas atrás, fruto do novo trabalho dos caras e numa oportunidade, comprei-o. Quer saber se vale a pena comprar?




Primeiro é aquela coisa, tu curte Whitesnake? Hard Rock da melhor qualidade e peso na medida certa.


Estava eu com o CD nas mãos ali na galeria da Teodoro Sampaio, (Pra quem é Paulista, ta ligado onde é!) para quem não conhece, é a rua mais musical de São Paulo...até poderia fazer uma matéria sobre isso um dia né? Enfim, comprei “Forevermore” na esperança de acertar na aquisição, e pra quem conhece os sons do Whitesnake a expectativa é grande!


Faixa 1 – Steal Your Heart Away

Doug Aldrich e Reb Beach já mostram o cartão de entrada com um riff poderoso seguido do restante da banda, a voz do Coverdale não muda! É uma faixa com uma pegada country-rock, daquelas que te fazem bater o pé no chão e balançar a cabeça com o refrão, logo de cara é notável o DNA da banda. Música pra cair na estrada!



Faixa2 – All Out Of Luck

Aquela coisa de bater o pé e balançar a cabeça se repete logo nos primeiros acordes da música! Eu acho que isso vai se repetir bastante até o final do cd...rs. A música é totalmente “reta” como gosto de dizer, não tem muita frescura...é pesada, com um riff grudento aliado a voz rasgada do Coverdale . Baita som legal...ótimo começo de CD \õ/



Faixa 3 – Love Will Set You Free

O Primeiro hit do CD! Já coloquei o clipe dela aqui mas acho que não custa colocar de novo e só dizer que é foda!



Faixa 4 – Easier Said Than Done

Depois de 3 porradas, a primeira balada chega. Normalmente eu pra gostar de baladinha tem que ser muito boa... e essa chamou a minha atenção pela melodia que te faz querer cantar a letra mesmo sem nunca ter ouvido ela antes, parece mais do mesmo se tratando de Whitesnake...e é! Refrão em dueto, solos bem colocados, nada fora da margem de segurança de uma ótima balada...e pra fechar aquele refrãozinho chicRete! =)



Faixa 5 – Tell Me How

Voltamos a pegar estrada com “Tell Me How” outro riff poderoso de Doug Aldrich, já notei que o cara estava inspiradíssimo pra compor melodias...o refrão dessa é todo mundo cantando junto! Ficou legal bagarai!! Uma coisa que eu gosto do Whitesnake é como ele conseguem mesclar o peso do heavy metal com uma guitarra “clean” de fundo...e nessa faixa da pra notar muito bem o processo musical.



Faixa 6 – I Need You (Shine A Light)

Os anos 90 estão de volta!!! Cara que som legal! DNA de Whitesnake detected! É uma balada pesada, com uma letra leve..sabe como é?



Faixa 7 - One Of These Days

Baladinha pra você curtir com a namorada, rolo, ficante e no caso do nosso velhote Freud, com a digníssima esposa! Violões, teclado, bateria “reta” e Coverdale faz o resto com sua voz forjada para esses tipos de sons...curte.



Faixa 8 – Love & Treat Me Right

O Rock and Roll voltou nessa faixa! Podemos falar de novo que é mais do mesmo sem vergonha nenhuma, digo isso por que uma banda que existe desde 1977 fazendo Músicas dessa qualidade, meu amigo não é pra qualquer um não! Por isso perguntei no início do Review “Tu curte Whitesnake?” eu já sabia que o que estava por vir era isso, Rock and Roll de qualidade...e essa faixa não destoa do universo da banda!



Faixa 9 – Dogs In The Street

Ok, chegamos na faixa que eu ouvi repetido umas 5 vezes! Deduzo que é a minha preferida até agora!! Na pegada que eu curto, rápida, guitarras recheadas de harmonia, solos das duas guitarras como se fosse um duelo interno entre Doug Aldrich e Reb Beach marcados com o Bumbo Duplo de Briian Tichy (Sin é com dois ii)


Faixa 10 – Fare Thee Well

Estamos chegando no final do CD e mal da pra perceber, “Fare Thee Well” é a melhor balada do Cd na minha opinião, gosto dessa coisa de violão num country –rock o Coverdale tem o dom pra cantar melodias calmas..o tom de voz do cara é único! Escuta essa que eu garanto que se a sua segunda ta uma merda, pelo menos vai dar uma acalmada em você pra continuar em frente!



Faixa 11 – Whipping Boy Blues

Assim, a música começa meio esquisita, mas amadurece duma forma absurda...prestenção na paradinha que rola na metade da música! Salvaram a música com um compasso fácil e solos rápido...êêêê Whitesnake! rs



Faixa 12 – My Evil Ways

CARALHOOOOOOOO!! AHUAHUAHUAAHUAHUAhua puta começo destruidor do Briian Tichy na bateria…mano que coisa linda de se ouvir! Tai uma música que me agradou logo de cara, métrica absurda e um compasso complicadinho de manter...diversas vezes a música é “quebrada” e brota outro ritmo do nada! O baixo consegue um espaço no meio das guitarras nessa aqui..não sei se vocês vão conseguir ouvi-lo, mas a linha de baixo nesse som é foda! Na verdade eu achei a música TODA foda! Nivel pqp de dificuldade...rs.



Faixa 13 – Forevermore

Chegamos na última música desse excelente trabalho do Whitesnake! Cara, que ótima aquisição essa. Preciso dizer que recomendo? “Forevemore” é uma balada progressiva de 7:23, parece que fizeram uma música pra ser trilha de algum filme...seilá....na última música eu torci o bico...no meu modo de ver foi a única que destoou do restante do CD.



Tai galera! Um review faixa a faixa como há muito tempo eu não fazia! =D Espero que gostem da matéria e do CD (mesmo eu não ganhando dinrero como jabá...aHUAHUAHUAHA) pq eu já tenho o meu e ta ali na minha coleção!

Whitesnake atualmente é composto por:

David Coverdale – Vocal
Doug Aldrich – Guitarra
Reb Beach – Guitarra
Michael Devin – Baixo
Brian Tichy – Bateria

Let´s Rock
Duende Amarelo!

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus