PalhetadA

Fala meu povo Buenos Dias! Fazendo uma rápida introdução (ui) a maioria só conhece o Jet por causa desse som né?




Pois é, o Jet ficou conhecido por esse som, que tocou pra caramba nas rádios. A banda é Autraliana (Melbourne), composta pelos irmãos Nic e Chris Cester junto com Cameron Muncey e Mark Wilson.

Lançaram um LP independente em 2002 chamado "Dirty Sweet". Somente mil cópias foram feitas, talvez na expectativa de não vender tanto assim a tiragem foi baixa...mas mesmo sendo em vinil esgotaram as cópias e a banda teve que sair correndo pra mandar fazer mais algumas cópias. A gravadora Elektra, notou os caras e rapidamente ofereceu um contato e relançaram o LP.

Com o contrato assinado e tudo bonitinho, o Jet tinha que gravar um CD de estréia bacana! Então para começar com o pé direito chamaram nada mais nada menos que Billy Preston (famoso por gravar no final dos anos 60 com os Beatles e posteriormente com Eric Clapton e Rolling Stones) para gravar uma das faixas. “ Get Born” saiu do forno em 2003 e foi eligiadíssimo pela crítica, dizendo que o Jet tocava o velho e bom rock and roll de forma simples e direta! O fuzuê foi tanto que o fdp do Liam Gallagher (Vocalista do Oasis..e sim eu acho ele um fdp) chegou a dizer que o Jet era a única banda rock'n'roll da atualidade que não dava vergonha ao próprio Oasis (eu disse que eu acho o Liam um fdp?) E não aquietou o rabo até conseguir trazer o Jet pra abrir os shows da sua banda.



Com o sucesso batendo na porta o Jet agarrou tudo que estava pintando de oportunidade e acabou tocando até no palco com os Rollings Stones, ta bom ou quer mais? Ai meu amigo a banda começou a ganhar uma visibilidade assutadora. Mas não se deixou levar pela modinha e manteve o nível musical até os dias de hoje.



O segundo disco da banda, intitulado Shine on, foi lançado em outubro de 2006 e sendo sincero com vocês não acompanhei direito...alguém tem esse Cd ai? Falai pra nóis! E o último trabalho dos caras é o “Shaka Rock” que eu fiquei com preguiça de pesquisar, falam que é bom... RS



Let´s Rock
Duende Amarelo.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus