Fome de Viver

“Você vai voltar. Quando a fome não conhecer razão! E então você precisará se alimentar, e precisará de alguém que te mostre como.”
Fome de Viver





Tema Macabro




Mirian Blaylock e seu amante John são um casal de chiques góticos que percorrem os submundos, vivendo a cena noturna da cidade, enquanto buscam vítimas para saciar seus desejos. Mas estes desejos são muito mais do que sexuais pois ambos são, na verdade, vampiros. Quando John começa a envelhecer inexplicavelmente, ele busca ajuda da doutora Sarah Roberts, especialista em distúrbios relacionados ao envelhecimento para descobrir o que está havendo. E eventualmente Sarah acabará se vendo num mundo do qual jamais imaginou existir...E do qual não poderá fugir.



Dirigido por Tony Scott (Top Gun, Um Tira da Pesada II, Dias de Trovão, Deja Vü, O Sequestro do Metrô 1 2 3), Fome de Viver (The Hunger) é um clássico cult de 1983, protagonizado por Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon e que traz os vampiros para o mundo moderno, mesclando o mito com a cena alternativa e a contracultura dos anos 80, criando um filme cheio de sensualidade, com uma atmosfera densa e cenas perturbadoras. Embora o filme não tenha resistido ao tempo e pareça hoje bastante datado, é recomendável para os amantes do gênero, uma vez que traz a “essência” original das histórias de vampiro, a mescla de erotismo, obsessão, morte e o desejo de imortalidade, não muito diferente do que era visto na cena gótica da época (motivo pelo qual estes dois “mundos” se entrelaçam no filme). O filme não foi bem recebido pelos críticos nem pelo público da época, mas alcançou status de cult com o tempo.

Curiosidade:
- Fome de Viver é baseado no romance The Hunger, escrito por Whitley Strieber;
- Uma série de terror chamada “The Hunger” foi produzida pela TV Inglesa em parceria com a canadense, que usava o formato de antologia, semelhante à Além da Imaginação, onde cada episódio era uma história fechada. A série, no entanto, nada tem a ver com o filme;
- Fome de Viver foi deixado de fora do Festival de Cannes de 1981, embora tivesse sido indicado para participar do prêmio;
- a Warner Bros planeja um remake, a ser roteirizado pelo autor do romance que deu origem ao filme, Whitley Strieber.



Na próxima Madrugada:
Não conseguir dormir será o menor dos problemas para um aposentado de uma pequena cidade americana. Na próxima semana, Insônia.

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus