PalhetadA

1990 foi uma época fantástica nas rádios, sempre vou sentir saudades de quando eu ligava o rádio e ouvia "Estão prontos para mais um lançamento? Vamos ouvir agora Freak, com Silverchair!"



Como muitas bandas nascem por ai, o Silverchair começou numa sala de aula, formada inicialmente por 4 amigos de sala (Daniel Johns, Chris Joannou, Ben Gillies e Tobin Finanne) e tocavam....rap!! É sério, tocavam rap.

Daniel num belo dia comprou uma guitarra, Tobin achou bacana e comprou a sua, Ben se meteu a comprar uma bateria e Chris ficou com a missão do baixo. Como toda banda de moleques de colégio, ninguém sabia tocar porra nenhuma! O nome "Innocent Criminals" (primeiro nome da banda) era uma gritaria nos ensaios, nada sincronizado na música, uma beleza pros vizinhos!

Depois de um tempo Tobin foi morar na inglaterra e abandonou a banda, nas primeiras apresentações eles tocavam covers como Black Sabbah, Led Zeppelin, Deep Purple, imagina a belezura que saia...rs.

Começaram a fazer um som bacana e resolveram participar de uma promoção de uma rádio local, e o vencedor teria o direito de gravar um CD e produzir um Vídeo-Clipe e ter a sua música rolando na rádio!

Então "Tomorrow" aconteceu.



Com esse som ganharam o concurso, gravaram o CD, fizeram o clipe e rapidinho assinaram com uma gravadora e finalmente se batizaram definitivamente como Silverchair e já lança seu primeiro single "Tomorrow"!

Em 95 lançam o segundo single "Pure Massacre" que também faz um sucesso legal, gerando uma ótima expectativa para o primeiro CD da banda "Frogstomp" (o mais vendido da banda até hoje, 2,5 milhões de cópias em todo o mundo.) Foi gravado em apenas 9 dias man!! A banda inteira tinha apenas 15 anos!

"Freak" sai do forno em 97 mas não vende tão bem quanto o primeiro, mesmo tendo os sucessos "Cemetery", "Freak" (no vídeo lá em cima) aqui em baixo vamos com "Abuse me"



A molecada estava com a corda toda e acertaram a sua primeira turnê, mas acompanhados dos pais e professores, por que com essa vida de Rock Star estavam TODOS de recuperação na escola! AHUaHuahauAHuahuahauaHUahuaHuahuAhauhauAHua....é sério!!

Abriram show do Red Hot Chili Peppers na tour, nada mal hein? Com a fama a banda foi taxada de cópia do Pear Jam pelo primeiro clipe gravado (Tomorrow, lembra não? ¬¬) Dizem que existem muitas semelhanças com o clipe "Jeremy" do Jam. Confere ai e compare você mesmo.


Detalhe que o mesmo diretor dirigiu os dois clipes...rs.

Não bastando essa comparação Daniel Jonhs, sofre com diversos problemas de depressão de anorexia, tendo freqüentado clínicas de tratamento frequentemente. O Cara não come carne de jeito nehum (gay?) e é contra qualque tipo de abate de animais ou qualquer coisa que agride o meio ambiente.

1999 sai o terceiro albúm da banda, "Neon Ballroom" com mais três sons bacanas "Anthem for the Year 2000", "Ana's Song" e "Miss You Love" vamos ver os dois primeiros...





2002 lançam o "Diorama" muito falado pela crítica como o melhor álbum da banda gravado, mas graças aos problemas de saúde de Daniel Johns, além dos já citados o cara tem artrite, a banda nunca executou as músicas ao vivo. Uma pena!

Mais clipes?





Let´s Rock
Duende Amarelo

Related Posts with Thumbnails
blog comments powered by Disqus